Maricá: Para abrir canal na Barra, funcionários trabalham sem parar

Funcionários da Prefeitura Municipal de Maricá trabalham desde a manhã de terça-feira (1º) para a abertura do Canal da Barra de Maricá para o escoamento da água para o mar.

O Inea (Instituto Estadual do Ambiente) autorizou a prefeitura a realizar a abertura, o que vem sendo feito de maneira ininterrupta para que o serviço seja concluído o mais breve possível. O prefeito de Maricá Washington Quaquá, em entrevista ao ‘Maricá Info’ durante a tarde de terça-feira (1º), que o canal já deveria ter sido aberto há dois meses, mas o Inea proibiu.

Estivemos no local da abertura do Canal da Barra de Maricá e entrevistamos o prefeito Washington Quaquá sobre a questão ambiental da abertura do canal e dos rios e canais do município. Confira! #MaricáInfoEntrevista #EnchenteEmMaricá-Curta nossa página: www.facebook.com/MaricaInfo

Publicado por Maricá Info em Terça, 1 de março de 2016

Entrevistamos também o Subsecretário Estadual de Governo Marcelo Delaroli e o Superintendente do Inea para a Baía de Guanabara Paulo Cunha, este último que comentou que foi autorizado a movimentação de areia no entorno, o que possibilitará a abertura do canal mais rápida. Paulo comentou também que a limpeza de rios e canais não havia solicitada formalmente pela prefeitura de Maricá.

#EnchenteEmMaricá A abertura do canal da Barra de Maricá foi autorizada pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) através do subsecretário Estadual de Governo Marcelo Delaroli, que esteve com o superintendente da Baía de Guanabara Paulo Cunha, que comentou que não há pedidos formais para a limpeza dos rios e canais do município. #Compartilhe #MaricáInfo-Curta nossa página: www.facebook.com/MaricaInfo

Publicado por Maricá Info em Terça, 1 de março de 2016

Ajude! Você pode doar para os desabrigados. Há diversos pontos de coleta, entre eles, foram disponibilizados os principais pontos: 

No Centro a prefeitura é a base e o telefone é o 2637-3907, em São José a base é a Escola Municipal Levi Ribeiro e em Itaipuaçu há dois pontos: um na escola Valéria Passos (Jardim Atlântico próximo ao terminal) e na Igreja Unção do Crescimento (Estrada de Itaipuaçu) pelo telefone (99616-7079). Todos os CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) também são pontos de arrecadação de donativos; além do Sal da Terra, na rua Álvares de Castro, Centro, ao lado da Igreja Católica.

Redação Maricá Info

Levamos até você um jornalismo crítico, com imparcialidade e independência editorial. Aqui você tem voz, participe! Envie sugestões de reportagem e denúncias para o nosso Whatsapp: (21) 99621-9049.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline