Notícias de MaricáTrânsitoTransporte

Maricá: Orientadores de trânsito multam irregularmente

Uma novidade que tem se tornado comum no último mês foi a implantação dos orientadores de trânsito em diversos pontos de Maricá, principalmente no Centro, e com eles uma prática irregular também apareceu.

Os orientadores, que deveriam cumprir a sua função apenas de dar mais fluidez ao trânsito, está também aplicando multas. Não é bem aplicar o modo de dizer, mas os orientadores estão anotando a placa dos carros infratores e repassando posteriormente a um guarda municipal, autoridade de trânsito instituída e com poder para infracionar.

De acordo com o Secretário Municipal Adjunto de Trânsito e Transportes Filipe Bittencourt, os orientadores não possuem fé pública para multar. “Orientadores de trânsito são monitores técnicos que visam organizar e manter as condições de fluidez, parada e estacionamento nas vias. Tem como objetivo reduzir as interferências como veículos enguiçados, acidentados, estacionados irregularmente atrapalhando o fluxo do trânsito local e prestar informações aos pedestres e condutores.” Disse o Secretário Municipal Adjunto de Transporte e Trânsito Filipe Bittencourt.

Vale lembrar que a prática de anotar as placas e repassar a Guardas Municipais está sendo executada até hoje (8 de março) de acordo com um orientador que preferiu não ser identificado. “Nós somos instruídos a anotar as placas dos carros que cometem infrações e depois repassar aos guardas.” Comentou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo