EducaçãoNotícias de Maricá

Maricá: Estudantes relatam atrasos na recarga do Bilhete Único Universitário

Quem depende do Bilhete Único Universitário – programa criado pela prefeitura de Maricá em 2012 – tem relatado os atrasos na recarga do cartão para custear as passagens para estudar.

É o caso de diversos estudantes que estão tendo que tirar do próprio bolso para poder ir estudar. “O Bilhete Único não recarrega há mais de trinta dias. Já acabou o saldo e eu estou tendo que pagar as passagens. Todos os dias gasto R$ 13,00 com ida e volta.

Os estudantes relatam que a recarga não é feita há mais de um mês. De acordo com a Prefeitura de Maricá, o atraso na recarga dos cartões do programa Bilhete Único Universitário se deve à necessidade de um novo contrato anual entre a Prefeitura e a Fetranspor, renovado sempre em março, de quem o município adquire os créditos carregados nos cartões. O processo, como todos os outros vinculados à gestão pública, está em andamento, já tendo passado pela maior parte das análises exigidas por lei. A Prefeitura acrescenta que as recargas serão feitas assim que o novo contrato estiver em vigor”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo