Notícias de Maricá

Itaipuaçu: Moradores reclamam de ruas intransitáveis e insegurança

Moradores do bairro Itaocaia Valley, em Itaipuaçu, estão sofrendo com o descaso do poder público. Quem mora no local, área mais rural do quarto distrito de Maricá, sofre com a falta de segurança, de infraestrutura urbana, além do abandono das ruas.

“Asfaltaram parte da Estrada principal mas as outras ruas deixaram abandonadas. Mesmo aqui na principal já tem parte que está quase impossível passar.“ Comentou o morador Joaquim Peixoto, de 43 anos.

A Estrada Principal é a Estrada de Itaocaia Valley, que leva até a Fazenda Itaocaia, imóvel histórico que já hospedou o naturalista inglês Charles Darwin, autor da Origem das Espécies.

Ruas intransitáveis em Itaocaia Valley, em Itaipuaçu. (fotos: João Henrique / Maricá Info)
Ruas intransitáveis em Itaocaia Valley, em Itaipuaçu. (fotos: João Henrique / Maricá Info)

Nossa equipe foi ao local e constatou a falta de presença do poder público. Moradores reclamam também da insegurança. “Nossas ruas escuras nos faz ter medo de chegar à noite. Aqui quase não vemos viaturas da polícia.“ Comentou uma moradora, que preferiu não ser identificada.

No local há sinais de obras, mas devido às chuvas, a estrada principal cedeu e formou piscinões onde os motoristas se arriscam para passar. Há também o transporte coletivo, que é feito por ônibus da Viação Nossa Senhora do Amparo, que passa com certa frequência no local, mas à noite é rara a presença dos mesmos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo