EntretenimentoEventosMaricá 202 anosNotícias da CidadeNotícias de Maricá

Maricá 202 anos: Comemorações continuam neste fim de semana

As comemorações dos 202 anos de emancipação de Maricá continuam neste sábado (28) e no domingo (29), com shows de Moraes Moreira e seu filho, Davi. Antes se apresenta no palco montado na praça Orlando de Barros Pimentel a banda “Os Maneiros”, com um repertório que mistura sucessos do forró e sertanejo universitário, às 21h.

Em seguida, Moraes Moreira e seu filho Davi apresentam o show “Nossa Parceria”, álbum que celebra a intimidade e a fluidez da conversa de cordas, melodias e versos de pai e filho. A mestiçagem desse trabalho traz os cenários e a profusão de ritmos afro da Bahia; o samba, o choro e a bossa nova do Rio; e o frevo de Pernambuco. O repertório incluí “Bahia oi”, clássico dos anos 40 sugerido por João Gilberto; os sambas “Centro da saudade” e “Só quem ama leva tombo”; além de “Seu Chico”, “Chorinho pra Noé”, “Quando acaba o carnaval”, “Bossa capoeira”, e canções de “Acabou Chorare”, sucesso da época dos Novos Baianos. Os músicos serão acompanhados por Cesinha (bateria), Marcos Moletta (guitarra e guitarra baiana), Reppolho (percussão), Augusto Albuquerque (baixo), Roberto Stepheson (sax e flauta) e Vander Nascimento (trompete).
A festa da cidade será encerrada no domingo (29) com show sertanejo de João Gabriel, que apresentará “Faço tudo” e “Coisa de Ex”, músicas do novo álbum “Mais de mim”. Com voz marcante, o set list de João Gabriel ainda inclui pout pourri das músicas baianas “Baianidade Nagô/Eva/ Prefixo de Verão”, clássicos do sertanejo “Evidências”, “Boate Azul” e “Telefone Mudo”, além de pop rock com “Save Tonight” e “Será” (Legião Urbana), todas com releituras sertanejas acompanhadas pelo acordeom e guitarra.

Serviço:
Aniversário de 202 anos de Maricá
Praça Orlando de Barros Pimentel (Rua Domício da Gama, s/nº – Centro)
25/05
19h – Shows de Jessyca Kids, Iata Anderson e a dupla Tiago e Diogo
22h – Fernandinho
26/05
22h – Revelação
27/05
23h – Naldo Benny
28/05
21h – Os Maneiros do Forró
23h – Moraes Moreira
29/05
22h – João Gabriel

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo