Notícias de MaricáPolítica

Maricá: Festival é investigado pelo Tribunal Regional Eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral está investigando supostas irregularidades em um Festival realizado pela prefeitura de Maricá, idealizado e divulgado pelo prefeito Washington Quaquá (PT).

O Juiz Marcelo Rubioli, coordenador de fiscalização do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro deu um alerta de que atos político-partidários que forem usados para promoção pessoal de pré-candidatos nas eleições de 2016 não serão tolerados pela Justiça Eleitoral. Ele se referiu a dois episódios ocorridos na segunda-feira (20): a apreensão de uma agenda do prefeito do Rio, Eduardo Paes, por fiscais do tribunal, e a promoção de um festival patrocinado pela Prefeitura de Maricá, que foi feita pelo prefeito da cidade, Washington Quaquá (PT), durante evento político na Lapa, Centro do Rio.

“Vivemos um momento em que nossa sociedade demonstra que não tolera mais essas práticas. E o TRE quer incentivar as boas práticas na política, com respeito à isonomia entre todos os atores políticos”, explica o magistrado.

Para Rubioli, o prefeito de Maricá, Washington Quaquá, que discursou no evento, passou do limite ao divulgar um festival, o qual seria o ‘Festival da Utopia’, que acontece em Maricá desta quarta-feira (22) ao próximo domingo (26).

“Pelo que vi, um festival que será realizado em Maricá foi amplamente divulgado pelo próprio prefeito da cidade, que também usou o espaço para promoção pessoal e de seu candidato, numa espécie de marketing de emboscada”, afirmou o magistrado. “Vamos apurar inclusive quem financiou: se foi o PC do B, tudo bem, mas se uma doação particular pagou pelo evento é irregular, bem como a divulgação de realizações da Prefeitura de Maricá é irregular, o que efetivamente ocorreu”.

De acordo com o G1, a Prefeitura de Maricá informou que, caso seja questionado pela Justiça Eleitoral, o prefeito Washington Quaquá prestará todos os esclarecimentos necessários.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo