Notícias de MaricáSaúde

Prefeituras definem estratégias para saúde

Os prefeitos de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Maricá e Rio Bonito se reuniram, ontem, com o secretário de Saúde do Estado do Rio na sede da Prefeitura de Niterói, no Centro da cidade, para traçar uma estratégia conjunta de fortalecimento ao atendimento na rede pública de saúde da região Leste Fluminense. Além dos prefeitos, os diretores do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat) e do Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal) e o presidente do Instituto Vital Brazil (IVB) também participaram do encontro. O secretário de Saúde do Estado, Luiz Antônio de Souza Teixeira Júnior, destacou que houve aumento na demanda pela rede pública de saúde, dando como exemplo os dois hospitais estaduais da região – Heat e Heal – que bateram recordes de atendimento, neste primeiro semestre, na comparação com o ano passado.
“Vamos fazer um seminário, nos próximos 30 a 45 dias, para planejamento e integração entre a Secretaria estadual e as secretarias municipais e vamos ter uma reunião com a direção do Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap) e a reitoria da Universidade Federal Fluminense (UFF) para garantir que o hospital atenda a toda região e não só o município de Niterói. Vai ser uma cobrança não só das secretarias municipais, mas da Secretaria de Estado de Saúde, porque houve uma pactuação de cofinanciamento de recursos para o Antônio Pedro”, frisou Teixeira Júnior.

O prefeito de São Gonçalo, Neilton mulim, disse que o início das reuniões já é um grande passo para a melhoria da prestação dos serviços. “Acredito que, com essa agenda de trabalho, poderemos avançar e até vislumbrar possibilidades antes não vistas em função da crise. Alguns problemas não serão resolvidos, mas poderemos equacionar essas questões a partir destes encontros e do seminário em uma interação que certamente vai produzir uma agenda proativa e produtiva”, opinou Neilton.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo