Trilhas de Maricá ganham sinalização

Trilhas de Maricá ganham sinalização

A Secretaria Adjunta de Meio Ambiente de Maricá entregou nesta semana mais quatro novas placas de sinalização das trilhas ecológicas do município. Os locais escolhidos foram a Pedra do Silvado, a Travessia Silvado-Espraiado, a Pedra do Macaco (em São José de Imbassaí) e a Serra do Camburi (Retiro). A sinalização inclui ainda placas indicativas de direção (com nome da trilha e setas) nas vias de acesso próximas. Nos trechos onde há mata fechada e bifurcações, também haverá setas de direção para indicar o trajeto correto.

De acordo com o secretário adjunto de Meio Ambiente, Guilherme Mota, a sinalização das trilhas visa incentivar o turismo ecológico, contribuindo na preservação do patrimônio natural da cidade. “A instalação das placas foi um trabalho elaborado, que incluiu mapeamento e georreferenciamento das trilhas que estão localizadas nas Unidades de Conservação (UC) de Maricá”, esclareceu.

trilha-silvadoA primeira placa de sinalização para essas trilhas foi inaugurada no dia 9 de junho. O local escolhido é conhecido como ‘Morro da Melgil’, entre o Centro e o bairro do Caju, onde ocorreu a primeira trilha deste tipo na cidade. A sinalização foi fixada na esquina entre as ruas Primeiro de Maio e Primeiro de Fevereiro, sendo esta última parte do caminho que leva ao circuito. Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, outras seis trilhas da cidade serão igualmente sinalizadas nas próximas semanas.

Segurança MaricáMaria da Praça Marica