Notícias de MaricáPolítica

Maricá: Marcelo Delaroli promete novo modelo na educação

O candidato Marcelo Delaroli (DEM), que visitou nesta sexta-feira (10) o bairro Marquês, conversou com moradores e afirmou que vai priorizar o ensino básico com a adoção do tempo integral.

“É inadmissível que em oito anos de governo nenhuma escola tenha sido construída. As reformas são maquiagens, alunos aprendem dentro de contêineres. Irei construir quatro escolas integradas, uma em cada distrito, com aulas em horário integral, atividades extracurriculares, quadra poliesportiva, postos de saúde e da Guarda Municipal. Vamos dar todas as condições para reduzir a evasão escolar”, garantiu.

Delaroli afirmou ainda que, por conta da ampliação da rede, os profissionais da Educação voltarão a ser valorizados, com um plano de cargos, carreiras e salários unificado, além de garantir a continuidade e ampliação do bilhete único universitário.

“Muitos universitários que estudam fora de Maricá ainda não têm o benefício. Vamos ampliar o bilhete único e garantir a recarga no dia certo, ao contrário do que acontece hoje porque a Prefeitura demora a fazer a recarga, com isso quem não tem dinheiro para a passagem não vai à aula”, concluiu.

Na parte da tarde, Marcelo Delaroli percorreu as ruas do Espraiado, onde ouviu a população. “O posto de saúde no bairro, que funciona de forma deficiente será reequipado e terá estrutura completa para atender a população.” Disse.

“Me comprometo além da saúde, que é fazer o básico, colocar o posto para funcionar com insumos, medicamentos e equipe médica completa. Quero que o Espraiado tenha acesso, por isso vou trazer ônibus para cá. O Vermelhinho chegará no Espraiado, aproximando a população”, afirmou Marcelo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo