Notícias de Maricá

Maricá: Secretário Júlio Carolino ouve necessidades de pescadores artesanais

Na tarde da última terça-feira (31/01) o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Júlio Carolino, visitou a sub-sede da Colônia de Pescadores Z-7 em Guaratiba. Em conversa com pescadores e com o presidente da colônia, Yllke Cristiano, o secretário tomou conhecimento das necessidades mais emergenciais.
“O pescador veranista vêm por aqui sem se preocupar com a conservação das espécies ou limpeza do local. Quando um morador faz denúncia, a fiscalização vêm em cima do pescador artesanal. A culpa não é nossa! Nós preservamos”, disse um dos pescadores.

Júlio prometeu um apoio jurídico, por parte da secretaria, para que um advogado possa auxiliar os pescadores nessas dificuldades com a fiscalização e a polícia. Ainda na reunião, informou a todos sobre a reabertura do Mercado do Produtor, no dia 8 de abril, e convidou os membros da colônia para visitar o mercado e participar dessa reconstrução de um espaço tão importante para a economia da nossa cidade.

Os pescadores se mostraram otimistas com a conversa.
“A colônia é administrada por gente muito boa e competente. E é muito bom saber que tem antigos parceiros nossos na Secretaria como o Gerhard”, disse Otto Sobral (conselheiro do Z-7) referindo-se ao coordenador de pesca da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, o ambientalista Gerhard Sardo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo