Presidente da Câmara confere andamento de obras e indica melhorias em Itaipuaçu

Presidente da Câmara confere andamento de obras e indica melhorias em Itaipuaçu

Aldair de Linda, presidente da Câmara de Vereadores de Maricá, passou a manhã desta quinta-feira (16), em Itaipuaçu, verificando alguns pontos do distrito que precisam de uma atenção maior na área de trânsito. Ele solicitou ao Secretário de Segurança e Trânsito, Celso Netto, que acompanhou a inspeção, a implantação de rotatórias na confluência entre as ruas Capitão Melo e Antônio Modesto de Sá (antiga Rua 20). Aldair e Netto conversaram com comerciantes. O secretário já adiantou como será feita a rotatória.

Aldair destacou a importância de uma intervenção no trânsito do local. “É precisar dar uma atenção a esse local. Aqui acontecem acidentes fatais. É importante se atentar a isso. Não há uma boa sinalização. Essa rotatória melhorará muito o fluxo aqui”, disse.

Outro ponto muito importante é a transversal da Avenida Carlos Mariguella (antiga Estrada de Itaipuaçu) com a Rua Professor Cardoso de Menezes (antiga Rua 01). No local será montado um esquema de trânsito diferente do atual. Segundo Celso Netto, a área receberá sinalização correta, tachões, pintura no chão, semáforo e faixa de recuo. “A ideia é fazer uma grande mudança aqui para evitar congestionamentos e acidentes. Vamos instalar um grande aparato nessa transversal e vamos observar as melhorias”, disse o secretário.

Aldair também visitou outras ruas de Itaipuaçu conferindo o andamento das obras do Programa Bairro Novo. Ele circulou por diversas ruas do distrito, entre elas a Rua 83 para averiguar a execução do trabalho.

Segurança MaricáMaria da Praça Marica