Maricá: Tentativa de fraude no Processo Seletivo da Saúde

Maricá: Tentativa de fraude no Processo Seletivo da Saúde

Após a divulgação da listagem dos pré-selecionados para contratação temporária através do processo seletivo para a área da saúde, verificou-se que uma das pessoas inscritas continua o nome repetido por três vezes.

A prefeitura emitiu uma nota, informando que a inserção de um mesmo nome três vezes na listagem é considerada pela secretaria como uma tentativa de fraude. “Após verificação descobriu-se que a mesma pessoa se inscreveu no processo seletivo com três CPFs diferentes, o que é flagrantemente irregular. Como o sistema de inscrição da Prefeitura não é integrado à Receita Federal, não foi possível identificar a validade dos CPFs.” Diz a nota.

“Além disso, como o próprio sistema já fazia um filtro selecionando os currículos com Mestrado, Doutorado ou pós-graduação, a pessoa inscrita acabou sendo incluída na listagem. Identificada a repetição, para garantir o máximo de transparência no processo a secretaria publicou a chamada para promover tanto a impugnação da inscrição quanto a identificação de autoria da fraude. Convocado para participar da entrevista, o candidato, no entanto, não compareceu. A Secretaria de Saúde reafirma que o processo seletivo vem sendo realizado com total rigor e estritamente dentro das normas legais.” Comentou a prefeitura, através de nota.

Segurança MaricáMaria da Praça Marica