Notícias de Maricá

Condomínios Minha Casa, Minha Vida comandam os debates em sessão da Câmara de Maricá

Os condomínios do programa Minha Casa, Minha Vida, em Inoã e Itaipuaçu, formaram a principal linha de debate na sessão ordinária desta quarta-feira (22/02) na Câmara de Maricá. Os parlamentares ressaltaram a necessidade de intervenção emergencial nos residenciais devido algumas irregularidades constatadas nos locais como comércio ilegal e falta de segurança.

Com isso, ficou definido que no mês de março haverá um choque de ordem em ambos os condomínios. Segundo o líder de governo, Fabrício Bittencourt (PTB), a prefeitura já sinalizou positivamente para a retirada de vendedores ambulantes no entorno dos condomínios. Além disso, policiais militares e guardas municipais serão deslocados para manter a segurança e a ordem no local. O presidente da Casa, Aldair de Linda (PT), pediu compreensão dos moradores quanto a manutenção do canal do residencial de Itaipuaçu.

“Há muito lixo naquele canal. É importante não sujar. No ano passado tivemos uma enchente ali. Tem cadeira, colchão, tv jogados no canal. Não cabe apenas ao poder público. Todos temos que fazer nossa parte”, disse Aldair.

Durante a sessão, foram apresentadas 30 indicações legislativas solicitando melhorias para a cidade como: construção de pontes, limpeza de vias, revitalização de praça, modernização da rede de iluminação pública, entre outros. Na ocasião também foram apresentadas as sete comissões parlamentares. A sessão durou cerca de duas horas.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. A construção da ponte no Minha Casa Minha Vida em Chácaras de Inoâ, vizinho do Bairro Jardim AtLantico, é fundamental para o bom funcionamento do trafico de drogas, permitindo uma rápida fuga quando a polícia adentrar ao local.

Botão Voltar ao topo