Notícias de MaricáPolíticaSaúde

Vereadores de Maricá debatem questão da vacinação contra a febre amarela

O assunto mais debatido durante a sessão da Câmara de Vereadores de Maricá foi a vacinação contra a febre amarela no município, após o registro de um caso suspeito.

Os vereadores Felipe Auni, Ismael Breve, Filippe Poubel e Fabrício Bittencourt comentaram sobre o assunto e cobraram mais ação do poder público para poder intensificar a vacinação no município. Poubel comentou que encontrou problemas na vacinação no Posto de Saúde Central nesta quarta-feira.

O vereador Felipe Auni, que é o presidente da Comissão de Saúde da Câmara, comentou que recebeu informações da Secretaria de Saúde e informou que a prefeitura está se esforçando para poder intensificar a vacinação contra a febre amarela. Auni comentou ainda que as vacinas são enviadas pelo Governo do Estado.

O vereador Fabrício Bittencourt, líder do governo, comentou que o prefeito está empenhado em trazer as doses do imunizante para vacinar a população.

O presidente da Câmara, o vereador Aldair de Linda comentou que ligou para o prefeito Fabiano Horta para saber se o município poderia comprar as vacinas para intensificar ainda mais a vacinação. Aldair informou que as vacinas não são vendidas e que apenas o governo do Estado pode enviar as doses para o município.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo