Maricá: Secretaria de Agricultura firma parceria com Índios

Na última quarta-feira (19/04), o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Júlio Carolino, e o cacique Darci Tupã firmaram parceria para implantar uma horta de ervas medicinais na aldeia Tekoa Ka’ Aguy Ovy Porã (“Aldeia Mata Verde Bonita”, em tupi guarani), em São José do Imbassaí. “Escolhemos o Dia do Índio e a pedido do prefeito Fabiano Horta visitamos o cacique Tupã para que a gente possa, aproveitando o conhecimento milenar dos indígenas em relação às ervas medicinais, implantar aqui na aldeia, essa medicina alternativa que é muito eficaz e passada de pai para filho, para assistir a população de Maricá”, disse Júlio.

Segundo o secretário, a forma como essa medicina vai chegar à população, ainda está sendo avaliada, mas já está certo que será através dos índios. “Nossa parte enquanto secretaria é a implantação, mas essa parte vai ser feita e a população de Maricá vai ser a beneficiada final dessa medicina alternativa tão procurada hoje em dia”, disse Júlio.

O secretário também lembrou que esse tipo de medicina não causa efeitos colaterais. “Por ser um medicamento natural, antigo, que a nossa avó ensinava, aquele chá que não é tão prejudicial à saúde quanto o medicamento convencional que você ingere para uma doença e ele acaba desencadeando várias outras doenças. Então essa é a ideia”, concluiu.

Redação Maricá Info

Levamos até você um jornalismo crítico, com imparcialidade e independência editorial. Aqui você tem voz, participe! Envie sugestões de reportagem e denúncias para o nosso Whatsapp: (21) 99621-9049.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline