Maricá: Pacientes sofrem com laboratório fechado por falta de pagamento

Pacientes que realizaram ou tentam realizar exames de sangue através do SUS estão tendo que aguardar por mais uma semana para que a situação seja regularizada. O laboratório Pasteur, que presta serviço para a Secretaria Municipal de Saúde, não está entregando os exames e muito menos realizando as coletas.

Nossa equipe esteve no local na última quinta-feira (20) e constatou que o local está fechado, mas um cartaz diz que o motivo é uma manutenção. Uma funcionária negou que seja manutenção e comentou que a empresa está há quatro meses sem receber e os funcionários paralisaram as atividades.

O vereador Filippe Poubel também esteve no local averiguando a denúncia e pôde acompanhar que o atendimento não estava sendo realizado. Entre os pacientes que foram buscar o resultado do exame estava uma gestante, de nove meses, que precisava do exame para levar ao médico. Outro paciente se deslocou de Inoã para pegar o resultado do exame e perdeu um dia de trabalho.

Entramos em contato com a prefeitura de Maricá para esclarecer a falta de pagamento, porém, até o fechamento desta matéria a prefeitura não se pronunciou sobre o caso.

Redação Maricá Info

Levamos até você um jornalismo crítico, com imparcialidade e independência editorial. Aqui você tem voz, participe! Envie sugestões de reportagem e denúncias para o nosso Whatsapp: (21) 99621-9049.

Um comentário em “Maricá: Pacientes sofrem com laboratório fechado por falta de pagamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline