Notícias de Maricá

Moradores de Jaconé, em Maricá, fazem manifestação a favor do porto

A praia de Jaconé, em Maricá, recebeu no último sábado (22) uma manifestação de moradores do bairro a favor da implantação dos Terminais Ponta Negra (TPN), conhecido como Porto de Jaconé.

Cerca de cem moradores se reuniram para se posicionar a favor da instalação do terminal portuário no bairro. A maioria dos moradores favoráveis comentam que atualmente, sem o porto, o local não desenvolve e não tem empregos.

Estiveram presentes a diretoria da Associação de Moradores de Jaconé, além do diretor da DTA Engenharia, Mauro, além de jornalistas e do Secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca Julio Carolino.

A DTA Engenharia, responsável pelo porto, diz que o projeto prevê a criação de cerca de mil empregos na fase de obras do porto e que o empreendimento poderá alavancar a economia do município.

Ambientalistas do grupo contrário ao Porto, com auxílio do Ministério Público, conseguiram uma liminar para barrar o empreendimento, devido aos beach rocks, pedras que ficam na praia e que foi descrita por Charles Darwin, naturalista britânico criador da Teoria da Evolução. Para a DTA, o perímetro de proteção dos beach rocks é exagerado e que é interesse da empresa a preservação dos elementos geológicos de grande importância para a geologia.

IMG 5052

Artigos relacionados

2 Comentários

Botão Voltar ao topo