Notícias de Maricá

Maricá: Procon Estadual autua quatro agências bancárias

O Procon Estadual, a pedido dos Ministérios Públicos estadual e Federal, realizou nesta quinta-feira (27), uma fiscalização a cinco estabelecimentos em Maricá.

Quatro agências bancárias estão entre os estabelecimentos fiscalizados e autuados. Em duas agências do Itaú, a fiscalização constatou a ausência de assentos prioritários determinada por Lei.

Os agentes do Procon-RJ fiscalizaram uma agência do Banco Santander. Eles constataram a ausência de assentos preferenciais determinada por Lei e que o tempo de la para a atendimento ultrapassava prazo máximo determinado pela legislação.

A Caixa Econômica Federal, foi autuada por falta de assentos preferenciais e também pelo tempo de espera determinado pela legislação. Além disso, a máquina de triagem localizada antes da porta de entrada da agência estava danificada. O banco também não apresentou o certificado do Corpo de Bombeiros nem um exemplar do Código de Defesa do Consumidor.

Além das agências bancárias, os fiscais também vistoriaram uma filial da rede de lanchonetes ‘O Queijão’, localizada na Rodovia Amaral Peixoto. Foram descartados pela fiscalização alimentos que não continham a sua data de vencimento. O balcão do estabelecimento estava enferrujado e havia produtos expostos sem o preço.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo