Maricá: Vereadores de oposição cobram do prefeito ação contra suspeita de fraude em concurso público da Codemar

Da redação / João Henrique – Os vereadores de oposição Filippe Poubel (DEM) e Ricardinho Netuno (PEN), questionaram o prefeito Fabiano Horta na manhã desta terça-feira (5) sobre as suspeitas de fraude no concurso público realizado no último domingo (3) para preenchimento de vagas na Codemar (Companhia de Desenvolvimento de Maricá).

O prefeito Fabiano Horta comentou que o Ministério Público irá apurar as denúncias e que, somente após o posicionamento do MP que a prefeitura irá tomar algum posicionamento, mantendo o concurso ou o cancelando. Ele, porém, disse que não diz ver essas suspeitas de fraude e de que os problemas com os mais de 40 inscritos com o primeiro nome foi realmente erro de digitação. O prefeito comentou ainda que chamou o presidente da Codemar, José Orlando, para saber o que realmente aconteceu.

O vereador Filippe Poubel (DEM) protocolou uma denúncia no Ministério Público antes da realização da prova, pedindo a suspensão do concurso. Apesar das suspeitas de fraude, o concurso foi mantido e dezenas de candidatos relataram erros em provas, como a cobrança do que não havia no edital e de manipulação das provas.

Redação Maricá Info

Levamos até você um jornalismo crítico, com imparcialidade e independência editorial. Aqui você tem voz, participe! Envie sugestões de reportagem e denúncias para o nosso Whatsapp: (21) 99621-9049.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline