Notícias de MaricáPolítica

Câmara Municipal de Maricá lança Ouvidoria

Voz ao povo! Esse é um dos objetivos da Câmara Municipal de Maricá, presidida por Aldair de Linda. A partir de agora a população terá uma ótima ferramenta de comunicação com o Poder Legislativo por meio da Ouvidoria da Câmara, implantada nesta terça-feira (26). Com o novo mecanismo, a população poderá levar aos vereadores seus questionamentos, elogios, dicas, reclamações e até denúncias.

Participaram da inauguração os vereadores, Aldair de Linda (presidente), Rony Peterson, Marcus Bambam, Robgol, Ismael Breve e Fabrício Bittencourt. Alan Novaes, secretário de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Petróleo e o secretário de Segurança, Celso Netto também também estiveram presentes na explanação do programa que ocorreu no plenário.

A população poderá participar do novo projeto através do sistema da Ouvidoria, Whatsapp, site ou presencialmente. A meta da Presidência é aproximar o munícipe dos vereadores. O sistema que é todo informatizado levará as demandas da população ao Poder Executivo aproximando os poderes a fim de solucionar os pedidos dos munícipes.

Aldair de Linda, presidente da Câmara, explicou que quer levar transparência aos trabalhos do Legislativo e que quer aproximar mais o povo dos vereadores.
“Vamos apresentar mais uma inovação da Câmara, mais um link do povo com o poder público. Esse é o intuito do nosso governo de trazer transparência e trazer o público para mais perto.

O secretário de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Petróle, Alan Novaes, parabenizou a iniciativa do presidente, Aldair de Linda.
“Quero parabenziar pela iniciativa. Essa é mais uma ferramenta não só para fazer denúncia, mas para elogiar o governo. Acho que é uma ferramenta importante porque permite que as solicitações gerem números que serão acompanhados. Às vezes o cidadão faz uma reclamação e quer informações. Essa é mais uma ferramenta com praticidade”.

Celso Netto também parabenizou a criação da Câmara.
“Quero parabenizar a iniciativa porque a manifestação popular é que traz abrilhantamento às ações do governo. Quando recebemos demandas do povo realizamos nosso trabalho com mais satisfação”.

Entenda a Ouvidoria – As informações serão colhidas, armazenadas, separadas por setor e encaminhadas ao Poder Executivo, quando cabível, e aos vereadores. Caso seja necessário, será mantido o anonimato do cidadão. Os dados serão compilados e serão montadas estatísticas para entender quais são as principais necessidades dos maricaenses. As informações passadas pelos munícipes podem ser através de fotos, vídeos e textos.

A ouvidora da Casa, Danuzia Camacho, explicou como funcionarão os trabalhos da Ouvidoria.
“O objetivo é ser o elo entre o Poder Legislativo e o Executivo. Toda demanda que for para o Executivo, vamos enviar ao secretário e juntos tentaremos resolver essas demandas. Quando for ao Poder Executivo passei para o nosso presidente. Nossa Ouvidoria foi criada pela Lei Complementar 285”.

Contatos Ouvidoria – (21) 2634-2292 ou pelo email: ouvidorialegislativa.cmm@hotmail.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo