Notícias de Maricá

Como efetuar agendamento pelo site do TRE-RJ e transferir o título para Maricá

Muita gente procura o ‘Maricá Info’ para saber como transferir o título de eleitor para Maricá. Para isso, fizemos essa matéria para auxiliar no procedimento que deve ser feito junto ao Tribunal Regional Eleitoral.

Para realizar transferência de título, assim como efetuar o cadastramento da biometria, o TRE-RJ necessita que seja feito um agendamento prévio através do site.

Basta acessar o site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) e ir para a parte de agendamento, você pode fazer clicando aqui

Logo em seguida, será pedido um documento de identificação, como RG, CTPS, Documento de Classe (OAB, CREA, CRM, etc), um comprovante de residência dos últimos 3 (três meses) e certificado de quitação de serviço militar para homens com idade entre 18 e 45 anos que ainda não tenham título eleitoral.

Você deverá preencher todos os dados solicitados pelo sistema e caso a Zona Eleitoral para qual você solicitou tenha horários disponíveis, você receberá um comprovante de agendamento para o dia e horário marcado.

Caso não haja datas disponíveis, o TRE-RJ recomenda para que seja feita uma nova tentativa nos próximos dias. Não há agendamento por telefone ou outra forma a não ser pelo sistema do Tribunal Eleitoral, que pode ser acessado clicando aqui!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo