Notícias de Maricá

LBV de Maricá apoia famílias para que crianças, adolescentes e jovens sejam motivados a frequentar a escola

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil tem 11,8 milhões de analfabetos. Esse número corresponde a 7,2% da população que tem 15 anos ou mais de idade. A região Sudeste registra o percentual de 3,8% de analfabetismo. O INEP e o MEC divulgaram em 2017, indicadores de fluxo escolar na Educação Básica, como por exemplo, o 9º ano do Ensino Fundamental que teve taxa de evasão (7,7%), o 6º ano cuja taxa de 14,4%, e considerando-se todas as séries do Ensino Médio, a evasão chega a 11,2% do total de alunos.

Ao longo de seus quase 70 anos de existência, a Legião da Boa Vontade (LBV) promove uma série de ações permanentes em favor da Educação, que visam o combate aos índices de analfabetismo, de evasão escolar, de trabalho e exploração infantil e de pobreza no país.

Para mudar essa realidade, a LBV realiza, anualmente, a campanha “Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro! ”, que em 2018, entregará mais de 22 mil kits de materiais escolar e pedagógico, nas cinco regiões brasileiras. Além dos kits, a Instituição doa conjuntos completos de uniforme a milhares de crianças, adolescentes (6 a 15 anos) e jovens de famílias em situação de vulnerabilidade das suas escolas de Educação Básica e em seus Centros Comunitários de Assistência Social, localizados em diversas cidades do país, bem como estudantes de organizações parceiras da Entidade.

A entrega dos kits ocorre sempre em fevereiro e março. Você também pode colaborar. Para angariar as doações, a LBV conta com a solidariedade do povo brasileiro e a mobilização de colaboradores, voluntários, amigos e parceiros. Os donativos para a campanha podem ser feitos pelo site www.lbv.org ou pelo tel. 0800 055 50 99.

Em Maricá, o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, está localizado na Avenida Francisco Sabino da Costa, 355 – Centro. Informações, ligue: (21) 2634-2027.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo