Início Itaipuaçu Maricá: Presidente da Câmara, prefeito e comerciantes apoiam continuação do Projeto Botinho

Maricá: Presidente da Câmara, prefeito e comerciantes apoiam continuação do Projeto Botinho

A crise financeira que atingiu o Estado do Rio de Janeiro paralisou diversos programas de extrema importância para a população. Entre eles, o Projeto Botinho que há anos dá noções de cuidados ao mar para crianças e adolescentes. Para que o Projeto não fique parado por mais um ano, o presidente da Câmara de Maricá, Aldair de Linda (PT), junto a diversos comerciantes de Itaipuaçu, apoiaram o projeto em forma de patrocínio. O prefeito, Fabiano Horta, também participou. Nesta sexta-feira, eles conferiram de perto o andamento das aulas para a criançada. Aldair e Fabiano Horta foram até a praia e conversaram com os participantes.

Toda a manutenção do programa, incluindo as camisas, está sendo dada pelo parlamentar e seus colegas comerciantes da região. Para Aldair, a continuação do Projeto Botinho é fundamental para dar noções de segurança no mar para os participantes, além do cuidado com o Meio Ambiente e com a saúde.

“O sargento Jaime me procurou dizendo que precisava colocar o projeto para funcionar. Conversei com uns amigos empresários e com o prefeito Fabiano Horta e juntos impedimos que em mais um ano o projeto ficasse parado. Eu entendo a valorização do Botinho. Além de ensinar os cuidados com o mar, o projeto ensina sobre preservação do meio ambiente, cuidados com a saúde. É um benefício em sua totalidade”, explicou Aldair.

O projeto Botinho acontece entre os dias 17 e 31 de janeiro das 8 às 11 horas para crianças de 7 a 17 anos.
“Esse projeto é social que é organizado pelo Corpo de Bombeiros. Esse ano não tínhamos como fazer e o presidente com sensibilidade se mostrou muito favorável em arcar com todas as despesas do projeto. Aldair foi crucial para que essa estrutura fosse montada, da bola ao macarrão”, explicou o sargento Jaime.

1 COMENTÁRIO

  1. LAMENTÁVEL a colocação desses governantes em falar em crise é pior pedir doação aos empresários já
    sacrificados por falta de INFRAESTRUTURA na região (SEM O BÁSICO ÁGUA E ESGOTO)
    Os mesmos governantes que jogão maior parte da receita do município no ralo criando empresa,
    fazendo um SOCIAL todo na contra mão para um município carente de tudo.
    MAQUIANDO COM OBRAS QUE NO FUTURO SERÃO TODAS REFEITAS,por falta de infraestrutura para colocação de MANILHAMENTO para esgoto é CANALIZAÇÃO de ÁGUA.

    VERGONHOSO !!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui