Pacientes reclamam de falta de marcação para oftalmologista em Maricá

Há meses com uma enorme fila de espera, pacientes do município de Maricá reclamam da falta de marcação para médico oftalmologista, o que vêm causando transtornos em quem não possui plano de saúde e depende do SUS.

O ‘Maricá Info’ foi procurado por diversos pacientes, que já não aguentam mais aguardar na interminável fila para a marcação para oftalmologista. Zenaide Siqueira, de 64 anos, depende voltar na consulta para posteriormente realizar a cirurgia de catarata. Ela comenta que a cada dia enxerga menos e a demora pode ser crucial para sua cura ou não.

A prefeitura informou, através de nota, que as marcações para médico oftalmologista retornarão nesta sexta-feira (26), das 8h às 17h ou enquanto durarem as vagas, a agenda para marcação de consultas para oftalmologia no Centro Ambulatorial Péricles Siqueira Ferreira, no Centro.

“O atendimento é presencial e serão disponibilizadas 100 vagas por semana, além de 40 vagas semanais de encaixe (pacientes de retorno, emergência, do Centro de Atenção Psicossocial – Caps, entre outros).

Devido à grande demanda de pacientes agendados ainda no ano passado, a agenda ficou fechada até a presente data para os atendimentos de quem estava marcado. Vale destacar que o Centro Ambulatorial é o único setor público no município que faz atendimento gratuito de oftalmologia, por isso a grande demanda por esta especialidade.” Diz a Secretaria de Saúde, através de nota.

Arrecadação milionária e estrutura precária

Mesmo a cada dia batendo recorde de arrecadação, principalmente de royalties de petróleo, Maricá sobre com a falta de investimento em saúde, área que mais sofre e que avançou pouco no primeiro ano do governo Fabiano Horta (PT).

“Tanto dinheiro arrecadado, obras de canteiro, paisagismo, mas enquanto isso o povo sofre aqui sem atendimento médico, ficando cego ou com o visão prejudicada.” Desabafou o pedreiro Jorge Luiz, de 62 anos.

Diversas especialidades ficaram sem marcação devido ao aumento da demanda e a Secretaria de Saúde não deu conta de atender a todos, arrumando a solução mais simples para ela, suspender a marcação e deixar os pacientes esperando..

Agora, com a volta das marcações, haverá um aumento exponencial na demanda, já que durante quase todo mês de janeiro algumas especialidades não tiveram marcação de consultas.

Redação Maricá Info

Levamos até você um jornalismo crítico, com imparcialidade e independência editorial. Aqui você tem voz, participe! Envie sugestões de reportagem e denúncias para o nosso Whatsapp: (21) 99621-9049.

One thought on “Pacientes reclamam de falta de marcação para oftalmologista em Maricá

  • 25 de January de 2018 at 18:43
    Permalink

    Em uma administração competente o povo é tratado com respeito, a saúde do povo tem que ser prioridade em qualquer governo, o dinheiro está chegando, se for necessário contrate mais médicos para atender a população nas especialidades mais procuradas. Ilustre prefeito olhe para a saúde do povo.

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *