Notícias de Maricá

Maricá realiza primeira Feira de Adoção de Cães e Gatos de 2018

No dia 03/02 (sábado) será realizada a primeira edição de 2018 da Feira de Adoção de Cães e Gatos da Coordenadoria de Proteção Animal da Prefeitura de Maricá. O evento, que acontecerá das 9h às 15h na Praça Orlando de Barros Pimentel (Centro), contará com cerca de 30 animais entre adultos e filhotes.

O objetivo, de acordo com a enfermeira veterinária Melissa Vasconcellos, é garantir um lar para animais abandonados, assim como conscientizar a população sobre a adoção responsável. “Queremos que todos tenham consciência de que estarão levando uma vida para casa, que esses animais precisam de atenção, cuidados e muito carinho. Estimulamos que sejam adotados animais idosos e adultos, mas também teremos filhotes disponíveis”, explicou.

De acordo com Melissa, trabalhos educativos e de conscientização também são o foco da nova coordenadora da Proteção Animal, a médica veterinária Milena de Almeida Melo Costa. “Estamos sempre trabalhando em conjunto com os protetores do município, que são cerca de 50, e dialogando com a população sobre o respeito aos animais”, afirmou.

Os interessados em adotar deverão ser maiores de 18 anos e apresentar Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência. Todos os animais adultos colocados para adoção são castrados, adultos e filhotes vacinados e vermifugados.

Os organizadores também receberão doações de ração e medicamentos de uso veterinário, que serão encaminhados para os protetores animais.

Artigos relacionados

4 Comentários

  1. Primeiramente, gostaria de saber como conseguiram o número de protetores, “que são cerca de 50”. Em segundo lugar, em diálogo com que protetores? Acho que seria interessante esses protetores que estão tendo diálogo com a coordenadoria se manifestassem, pois me considero protetora (embora tenha cinco animais por mim tutelados, sempre estou resgatando e doando animais, captando dinheiro para castrações, vacinas, denunciando maus-tratos, enfim, faço a minha parte), e não tive nenhum contato vindo da coordenadoria, nem soube de nenhum comunicado público para que os mesmos se apresentassem. O que me causa surpresa é que, sendo uma feira de adoção realizada pela prefeitura, por que não comunicaram os protetores (pelo menos os 50) para que cadastrassem os animais que estão temporariamente em suas casas para participarem da feira. Acharia interessante uma página da coordenadoria de proteção aos animais no Facebook, para que todos os maricaenses, protetores ou não, tenham um contato direto com a pasta para dirimir dúvidas, saber das novidades e as atividades e ações feitas pela coordenadoria, já que a mesma (não entendo por quê) não tem telefone, e a criação da página não traria nenhum custo para a mesma.

  2. Continua sendo mais do mesmo! Feira de adoção às custas dos outros é mole! Pegam qualquer um/uns que topem e se calem, colocam o nome da prefeitura sem ABSOLUTAMENTE NADA FAZEREM, exatamente como SEMPRE FOI, desde o início dessa PASTA FAKE da prefeitura, que se intitula como proteção animal, mas não resgata, não castra, não trata, não fiscaliza, só serve para atender interesses pessoais, fazer atendimentos pontuais de amigos e simpatizantes, ignorando a OBRIGAÇÃO de atender a coletividade de forma igualitária e com isonomia, tratando a todos igualmente e de acordo com suas desigualdades.

  3. Castrados?vacinados? DUVIDO!!!!! Quem são essas protetoras q ninguém sabe ninguém Viu? Cadê a ONG PELUDOS DE RUA que faz um trabalho de excelência em Maricá? Será que Maricá NUNCA vai avançar na questão animal???????É caso de saúde pública!!!!!!!!!!!

  4. Ola boa noite sou enfermeira a 5anos de animais,,espero que a prefeitura continue organizando adoções ,,juntos aos protetores,esses animais precisam de um lar.

Botão Voltar ao topo