Notícias de MaricáPolítica

Vereador Filippe Poubel denuncia mais uma obra abandonada de posto de saúde em Maricá

O vereador Filippe Poubel, esteve mais uma vez fiscalizando uma outra obra abandonada pelo executivo municipal, de um posto de saúde, agora no loteamento Itaocaia Valley, em Itaipuaçu.

No vídeo postado pelo vereador em sua rede social, da para notar o verdadeiro abandono da construção. Tomada pelo matagal, a edificação foi vandalizada com pichações, encontra-se com infiltrações, e segundo relatos de moradores, está sendo usada como ponto de prostituição e uso de drogas.

– “É um verdadeiro absurdo a maneira como o poder público municipal está tratando a nossa saúde! Esta obra que deveria estar a serviço da população, hoje está servindo como dormitório, ponto de prostituição e uso de drogas”, afirma Poubel.

A obra de construção do Posto de Saúde em questão, foi realizada com verba federal, e que segundo Poubel, foi dinheiro público jogado no lixo. O parlamentar afirma que trata-se de uma obra eleitoreira, iniciada na gestão Quaquá, com o objetivo de angariar votos para sua esposa, a então deputada estadual Rosângela Zeidan, que na época disputava uma cadeira na Alerj.

– “Essa obra é mais um exemplo de muitos, onde o governo do PT aparelha a máquina pública para benefícios próprios. Obra eleitoreira! Isso fica claro quando, ao fim das eleições, essas obras foram paralisadas e nunca mais retornaram”, dispara Poubel.

Poubel ainda constatou que um dos grandes responsáveis pela superlotação no Hospital Municipal Conde Modesto Leal e a falta de estrutura nos postos de saúde, haja visto que a grande maioria dos atendimentos médicos realizados no Hospital, são inerentes a atenção básica de saúde.

– “É de conhecimento de todos que hoje precisamos conviver com uma superlotação no único hospital municipal da nossa cidade, o Conde Modesto Leal. Grande parte dos atendimentos que acontecem no Conde, estão ligados a atenção básica de saúde, ou seja, deveriam estar sendo tratados nos postos de saúde do nosso município, mas por conta desses descaso, a população precisa recorrer ao Conde Modesto”, afirma Poubel.

Por se tratar de verba federal, o vereador afirma que irá recorrer ao deputado federal Marcelo Delaroli, para que o mesmo o ajude na fiscalização dessas obras, e que possa cobrar em instâncias superiores.

O vereador postou em sua página oficial, um vídeo que comprova o abandono de mais um posto de saúde em nosso município.

Veja no link abaixo, o vídeo da denúncia feita pelo vereador Filippe Poubel.

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2020225821589965&id=1593066207639264

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo