Início Notícias de Maricá Moradores de Maricá estão mais aterrorizados a cada dia com a insegurança

Moradores de Maricá estão mais aterrorizados a cada dia com a insegurança

Acostumados há anos com a tranquilidade, moradores antigos de Maricá e também os novos, que buscam a paz, estão a cada dia mais com medo de ir ás ruas.

A paz e a tranquilidade deu lugar ao medo e incerteza de ser assaltado. Diversos crimes, que não eram frequentes, tem aumentado os índices de criminalidade no município que possui menos de 200 mil habitantes.

Mesmo com o reforço no policiamento através do PROEIS, a criminalidade não apresenta baixas e tudo pode ser ligado á divulgação do município como destino turístico e cidade com maior arrecadação de petróleo. O valor investido em publicidade em 2017, ano passado, foi de mais de R$20 milhões. Valor que não corresponde ao investido em segurança pública.

“Moro há 18 anos em Maricá e nunca me senti tão inseguro. Hoje temos assaltos pela manhã, tarde, noite, não tem horário para acontecer” comentou o morador do Manu Manuela Antônio Vieira, de 56 anos.

A prefeitura alugou viaturas e contrata cerca de 100 policiais por dia para efetuar o patrulhamento, além de ter alugado containers para instalação dos módulos de segurança no total de seis unidades atualmente, o que tem se mostrado pouco eficiente, já que o número de assaltos só tem crescido a cada dia.

2 COMENTÁRIOS

  1. O aumento da viol~encia só tem demonstrado que a Prefeitura e o Batalhão da PM deve mudar a estratégia de segurança do município. A criação de barreiras em diversos lugares sem horarios pré fixados, e talvez o emprego de motos a exemplo do Centro Presente (usado no RJ), pois a mobilidade das equipes é bem maior, uma vez que observa-se a entrada através da rodovia de meliantes para praticar assaltos e depois saem da cidade de novo.

  2. MARICÁ esta caminhando para um CAOS.
    Com transporte gratuito EPT vermelhinhos transportando desordem de um lado para outro.(transportando pessoas desocupadas)
    Com o SOCIAL casa,moeda,horta em geral(atrai mais insegurança por falta de TRABALHO na região)
    MARICÁ não tem água,esgoto e pior esgoto a céu aberto.
    COMO ATRAIR INVESTIMENTO CRIANDO EMPREGOS.
    Meu DEUS como fazer SOCIAL e pior criando empresa para transporte GRATUITO e outros beneficios
    NUM MUNICÍPIO CARENTE DE TUDO que se quer não tem o básico que é ÁGUA,ESGOTO.

    COM ESTES INGREDIENTES VAI EXPLODIR NO FUTURO EM CAOS.

    COMO DAR MÉRITO Á ESTES GOVERNANTES DO MUNICÍPIO DE MARICÁ.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui