Notícias de Maricá

Câmara de Vereadores faz um minuto de silêncio por morte de jovens em Itaipuaçu

Os vereadores de Maricá (RJ) fizeram um minuto de silêncio em homenagem aos cinco jovens mortos na madrugada do último domingo (25) no condomínio Carlos Marighella, em Itaipuaçu, distrito de Maricá.

Um dos que comentaram sobre a morte dos cinco jovens foi o vereador Richard (PT), presidente da comissão de direitos humanos da casa. Ele comentou que a sociedade é hipócrita em condenar os jovens mortes antes das investigações. “Não acontece chacina em condomínio de luxo.” Disse o vereador Richard.

O vereador Chiquinho pediu para que a prefeitura possa instalar um módulo de segurança no condomínio Carlos Marighella, do condomínio ‘Minha Casa, Minha Vida’.

O vereador Ricardinho Netuno se referiu à morte dos jovens como uma barbaridade. “Tenho certeza que se tivesse a presença da Guarda, da Polícia Militar dentro do condomínio, muitos crimes seriam evitados.” Disse.

Outro que repudiou a execução dos jovens foi o vereador Rony Peterson. Ele também repudiou a morte dos policiais militares e culpou o Governador Pezão pelo aumento na criminalidade no Estado do Rio de Janeiro.

O vereador Marcinho da Construção também repudiou o ocorrido. “Infelizmente não vemos isso como fato isolado e sabemos que poderá acontecer novamente. Reforço a importância da instalação de câmeras de monitoramento.” Comentou o vereador.

O vereador Fabrício Bittencourt, líder do governo na Câmara, também repudiou a morte dos jovens e pediu para que se respeite as investigações e não se especula sobre a morte dos jovens.

Ele também pediu a volta do RAS (Regime Adicional de Serviço), onde o policial trabalha pro Estado e recebe do mesmo. Esse programa intensificaria a segurança no município e faria o policiamento ostensivo onde o PROEIS não pode entrar, nas chamadas áreas vermelhas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo