Notícias de Maricá

Maricá: Inscrições abertas para o Circuito Ecológico no Espraiado

Iniciam nesta quarta-feira (18/04), a partir das 13h, as inscrições para o Circuito Ecológico Caminhos de Maricá, que será realizado no próximo sábado (21/04) pela Secretaria de Cidade Sustentável. O trajeto será Espraiado-Tomascar, de nível pesado, e os inscritos irão participar de cerca de 6h de caminhada (ida e volta), com subidas íngremes e vistas inesquecíveis. Lembrando que as vagas são limitadas (20 por edição) e 30% são destinadas para quem nunca participou do circuito.

Com encontro marcado na sede da Unidade de Conservação, o grupo sairá às 8h e passará pelo Vale de São Francisco, no Espraiado, até o cume, descendo até Tomascar. Será visitado um vilarejo que foi uma antiga fazenda onde existe um moinho de farinha de roda d’água, construído no século XIX, hoje sem funcionamento. Os visitantes têm a opção de almoçar num restaurante com comida feita no fogão à lenha, custando em torno de R$ 20.

As recomendações para a caminhada são: ir com roupas confortáveis, boné ou viseira e calçado com travas. Os organizadores também orientam levar água (dois litros, no mínimo), lanche, roupa de banho, repelente, protetor solar, muda de roupa extra, remédios de uso pessoal e sacolas para recolher seu próprio lixo.

Inscrições e outras informações:

Secretaria de Cidade Sustentável

Unidade de Conservação do Espraiado

Rua Thomas Colaço, s/nº – Espraiado

Telefone: 2648-6752

Horário: 8h

(Há ônibus para o Espraiado saindo da Rodoviária de Maricá por volta das 7h)

Ponto de encontro:

Sede da Unidade de Conservação

Rua Thomas Colaço, s/nº – Espraiado (próximo à cachoeira) – Maricá

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo