Notícias de Maricá

Grupo de ecoturismo promove trilhas durante o feriadão em Maricá

O grupo Defender Ecoturismo está promovendo para este fim de semana junto com o feriado de São Jorge (23), duas trilhas em Maricá e uma em Niterói.

O valor do guiamento das trilhas, com guias cadastrados no Ministério do Turismo, é de R$ 25 por trilha ou R$ 50 as três trilhas, que serão realizadas nos dias 21, 22 e 23, respectivamente sábado, domingo e segunda-feira.

A primeira trilha é em Niterói, a trilha do Parque da Cidade, onde será possível acompanhar o pôr do Sol de um dos pontos mais altos da região. O ponto de encontro será a praça Dom Orione, em São Francisco, Niterói, as 16h do sábado.

No domingo a segunda trilha é travessia Espraiado x Tomascar, com subidas íngremes e 4h de duração a trilha é um dos mais belos circuitos da cidade, atravessando o Vale de São Francisco e chegando até o vilarejo de Tomascar, em Rio Bonito. O ponto de encontro será na passarela do km 21 da RJ-106 em São José do Imbassaí as 6h.

Na segunda-feira (23), feriado estadual de São Jorge, a trilha será a da Pedra dos Macacos, em São José do Imbassaí, com uma das mais belas vistas da cidade em uma trilha de curta duração e subidas íngremes. O ponto de encontro será na passarela do km 21 da RJ-106 em São José do Imbassaí as 8h.

É importante salientar que o grupo Defender Ecoturismo possui guias especializados em montanhas e socorrista resgatista com kit primeiros socorros.

Quer participar? Entre em contato com a Defender Ecoturismo pelos telefones (21) 97026-8899 (Branco) ou (21) 99107-4471 (Patrícia).

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo