Início Notícias de Maricá Crianças da LBV participam de palestra educativa da Proteção Animal, em Maricá

Crianças da LBV participam de palestra educativa da Proteção Animal, em Maricá

A Secretaria de Saúde, através da Coordenadoria Especial de Proteção Animal realiza nas escolas e projetos sociais, palestras sobre a importância de proteger os animais dentro e fora de casa. Na última quinta-feira, 5, as protetoras Juliana Moura e Glória Maria estiveram na Legião da Boa Vontade (LBV) de Maricá, com cerca de 50 integrantes do programa “Criança: Futuro no Presente! ”, (de 6 a 11 anos), e realizaram uma troca de experiências bem proveitosa.

Nos encontros, crianças e alunos aprenderam também o que são considerados maus tratos aos animais, além da melhor forma de cuidar dos animais. As crianças assistiram a um vídeo que explicou o dia-a-dia de um protetor, além de informar como elas devem agir nos cuidados com um animal doméstico, protegendo e cuidando bem os que vivem dentro de casa e nas ruas, principalmente, pois são os que mais necessitam de atenção e um olhar mais atento.

“Nós realizamos as palestras e bate-papo com a intenção de realmente conscientizar, principalmente, as crianças. Entendemos que na infância aprendemos as melhores lições que levaremos para o resto da vida e realizar este trabalho é uma forma de saber que os esforços não são em vão”, disse Juliana Moura, da Coordenadoria de Proteção Animal, que também realiza feira de adoção animal.

Siga-nos no Facebook:

Débora Rocha, educadora social da LBV, relatou a importância da palestra: “com eles aprendendo a cuidar dos animais, as chances de maus tratos e abandono podem diminuir, pois o que aprendem na infância, certamente levam para a vida. Na instituição realizamos atividades desse tipo pois sabemos que isso é uma garantia de um futuro mais justo para todos”, concluiu.

VOCÊ PODE COLABORAR!

Para conhecer o trabalho da LBV e colaborar com o programa “Criança: Futuro no Presente! ”, doando brinquedos, livros infanto-juvenis, alimentos não perecíveis, leite em pó, materiais esportivos, pedagógicos entre outros, basta dirigir-se ao Centro Comunitário de Assistência Social, que está localizado na Avenida Francisco Sabino da Costa, 355 – Centro. Telefone para informações (21)2634-2027.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui