Início Itaipuaçu Caminhos de Maricá vai passar por Itaipuaçu

Caminhos de Maricá vai passar por Itaipuaçu

A Secretaria de Cidade Sustentável irá realizar neste domingo (19/08) mais uma edição do projeto Circuito Ecológico Caminhos de Maricá, que leva os participantes a conhecerem pontos até então desconhecidos na cidade. O local escolhido desta vez é o Morro da Peça, em Itaipuaçu, um monumento natural integrante do Plano de Manejo Integrado das Áreas Naturais Protegidas de Maricá.

A caminhada inicia às 9h e os participantes farão uma trilha leve, de cerca de uma hora com uma pequena subida em pedra. O local possui vegetação de espécies arbustivas de transição de restinga, com uma bela vista também do litoral de Itaipuaçu e de montanhas e encostas do Parque Estadual da Serra da Tiririca.

Os interessados podem fazer a inscrição na Unidade de Conservação do Espraiado. A orientação da secretaria é que os participantes usem roupas leves e calçado apropriado, além de levar água (dois litros, no mínimo), lanche, repelente e protetor solar. Mais informações pelo telefone 2648-6752.

Serviço:

Ponto de Encontro: Ponte Quebrada – Estrada de Itaipuaçu, próximo ao Recanto.

Inscrições e informações: Unidade de Conservação do Espraiado

Rua Thomas Colaço, s/nº – Espraiado
Telefone: 2648-6752

5 COMENTÁRIOS

  1. Gostaria de parabenizar a prefeitura por incluir Itaipuaçu no caminho de maricá.
    SUGERIR:Que a prefeitura agora venha investir para dar nestes é outros pontos turísticos de maricá mais beleza,segurança é com isso criando um ponto de referencia para região e todo o município de maricá.
    Coisa simples como criar um acesso seguro para os visitantes sendo corredor,escadas,iluminação,plantas e bastante placas de informação é orientação.
    Criar acessos mais seguros é mais rápido.
    Com isso vai atrair mais comercio ao redor criando empregos é conforto ao visitante.
    PENSEM NISSO !!!

  2. COMO VOCÊ SE SENTI VENDO ESTA FOTO COM PESSOAS CORRENDO RISCO DE VIDA ?
    Esta foto apresentada como uma vitrine turística, mostra todo o descaso do poder público de maricá.
    É uma pena.

  3. Sinalização. Placas com nomes das ruas. Pontos de ônibus. Faixas de pedestres. São algumas observações que faço. De uma moradora recente. Obrigada

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui