Notícias de Maricá

Marquinho da Juventude promove festa no Dia das Crianças em bairros de Maricá

A sexta-feira, 12 de outubro, foi pequena para tantas comemorações e emoções. O líder do movimento ‘Juventude Que Não Para’, Marquinho da Juventude, organizou e participou da entrega de brindes, presentes e doces em três locais de Maricá.

Das 9:30 às 14 horas, Marquinho (sempre acompanhado do seu grupo multiplicador, do seu pai André e de sua mãe Mauricéa), estiveram na Comunidade da Linha, no km 22 em São José do Imbassaí, onde cerca de 200 crianças passaram toda a manhã e início da tarde se divertindo ao som de DJ, brincando em pula-pula, comendo cachorro quente, saboreando geladinhos e ganhando diversos doces e balões. Todos que ali estiveram presentes, também ganharam brindes e participaram de sorteios de bolas, triciclos e bicicleta.

“Escolhi a comunidade da linha para fazer este evento pois sou nascido e fui criado aqui nesta comunidade maravilhosa, na antiga linha férrea, aqui no km 21 em São José, e sei muito bem o que é passar o dia das crianças sem nenhum brinquedo e até mesmo sem nenhum doce, nenhuma bala para me fazer feliz. Quero trazer, ou pelo menos ajudar a trazer alegria e o sorriso no rosto destas crianças”, explicou Marquinho.

Depois da festa na comunidade da linha, Marquinho e seu grupo, seguiram para Inoã, onde deram uma parada na comunidade ‘Sem Terra’. para distribuírem mais doces para a criançada. Por volta das 15:30 h, chegaram na comunidade do Bananal, onde além dos doces para a criançada, entregaram refrigerantes e cachorro quente, ficando no local até às 17 horas.

“O dia foi compensador. Passou muito rápido. Ver crianças sorrindo, felizes, nos fez muito bem. Agradeço ao meu grupo ‘Juventude Que Não Para’ e agradeço em especial aos meus pais, que estão sempre comigo, apoiando minhas empreitadas”, concluiu Marquinho.

Quem é Marquinho da Juventude

Marco Ebenézer Oliveira Borges (21), mais conhecido como Marquinho da Juventude, está concluindo o último ano de Direito pela faculdade Anhanguera em Niterói. Filho de Marco André Borges e Mauricéa Oliveira Borges, é nascido e criado em Maricá, no bairro de São José de Imbassaí.
Jovem negro, lutador, agregador e extremamente carismático, é líder do movimento ‘Juventude Que Não Para’, que tem como foco o processo de construção de uma nova sociedade: “Temos que tirar nossos jovens das ruas, do ócio, das drogas. Temos que dar educação, cultura, motivar as práticas esportivas e gerar oportunidades de trabalho”, afirma Marquinho que busca na nova classe política, este apoio.

Com ideais e bandeiras que defendem negros, idosos e jovens, o movimento “Juventude Que Não Para”, está nas ruas levando a proposta para a melhoria da qualidade de vida de todos.
Em diversas oportunidades, o movimento está nas ruas e sob a liderança de Marquinho da Juventude, entrega panfletos com as bandeiras do movimento, que defende um país com mais acessibilidade, educação digna e segurança decente, mais oportunidades para os jovens, estradas de qualidade, entre outras bandeiras.

marq2
marq3
marq4

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo