Notícias de MaricáPolítica

Maricá: Vereadores de oposição votam contra criação de empresa pública de Obras

Os três vereadores de oposição, Chiquinho (PP), Filippe Poubel (PSL) e Ricardinho Netuno (Patriotas), votaram contra a proposta da prefeitura de Maricá em criar uma empresa pública de Obras, intitulada SOMAR (Autarquia Municipal de Serviços e Obras de Maricá).

Os três foram os únicos a votar contra a criação da empresa que terá o atual secretário de Obras Renato Machado na presidência. Os vereadores de oposição também foram contra à criação de outras secretarias, como a Secretaria de Iluminação Pública, Secretaria de Comunicação Social, Secretaria de Relações Institucionais; Secretaria de Políticas Sociais Estratégicas e Gestão de Metas e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Comércio, Indústria, Petróleo e Porto. Para estes vereadores, criar secretarias só irá aumentar as despesas da prefeitura e onerar ainda mais os cofres públicos.

Segundo o líder do governo na Câmara, Fabrício Bittencourt (PTB), a criação das secretarias visa dar celeridade à administração público, visto que outras secretarias serão extintas e algumas serão fundidas.

Mesmo os três vereadores de oposição indo contra, a votação para criação da autarquia de obras e das secretarias foi favorável ao governo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo