EducaçãoNotícias de Maricá

Maricá: Campus do IFF será inaugurado nesta segunda-feira (11)

Uma conquista para os moradores de Maricá, a unidade do Instituto Federal Fluminense (IFF) será nesta segunda-feira (11) às 15h. O campus da instituição, fica na altura do quilômetro 12 da rodovia RJ-114, que liga Maricá a Itaboraí, receberá inicialmente 150 alunos e terá capacidade para 1400 estudantes.

A obra teve um custo total de R$ 12,2 milhões, dentro do acordo fechado pelo município com o IFF, através do qual a Prefeitura ergueria o complexo e o IFF entraria com professores e equipamentos. Na área de 24 mil metros quadrados (com 5.400 m² de área construída) foram erguidos um complexo pedagógico com 12 salas de aula, uma biblioteca, refeitório, laboratórios, áreas de convivência, auditório, anfiteatro e uma quadra poliesportiva coberta, além de estacionamento e até um espaço reservado para um grêmio estudantil.

O local tem capacidade para 1.400 estudantes. Uma das novidades que os primeiros 150 alunos vão encontrar será uma lousa digital, onde professor e aluno poderão ter acesso online ao conteúdo das aulas.

Serviço

Inauguração do Campus do IFF Maricá
Segunda-feira, 11 de março de 2019
RJ-114, km 12, Maricá

instituto federal
IFF maricá
Campus do IFF Maricá, em Ubatiba – Foto: Elsson Campos

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo