Início Notícias de Maricá Maricá: Obra de macrodrenagem modifica trânsito no Flamengo

Maricá: Obra de macrodrenagem modifica trânsito no Flamengo

O início da última etapa das obras de macrodrenagem do Flamengo fará com que um trecho de aproximadamente 500 metros da Avenida Roberto Silveira fique fechado ao trânsito a partir desta quarta-feira (13/03). A via ficou em meia pista já nesta terça (12/03) na entrada de dois condomínios em suas margens, para a descarga de tampões e galerias pré-moldadas que vão compor a nova passagem com cerca de 200 metros de extensão. A Guarda Municipal utilizou o sistema ‘pare e siga’ para organizar o tráfego dos veículos.

A intervenção para instalar as peças tem previsão de um mês de duração. Neste período, o acesso ao Centro de Maricá pelo Flamengo será alterado da seguinte forma: Quem entra na cidade vai seguir pela Avenida Roberto Silveira até a altura da Arena Flamengo, onde deverá entrar na Rua Uirapurus e terá a opção de ir até o final da via (próximo ao terminal Rodoviário) ou acessar a Rua Antônio Lopes da Fontoura para, de lá, seguir pela Rua Ari Spíndola se necessário.

No sentido da rodovia RJ-106, o motorista segue pela via principal até a Rua Moacyr Sá Rego e depois pela Ernani Muniz de Andrade (esta paralela à Rua Uirapurus) até a Neri Frauches Farias, onde retorna à Avenida Roberto Silveira em direção à estrada.

De acordo com a autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar), a colocação dos pré-moldados entre as ruas Moacyr Sá Rego e Alfredo Antônio da Silva – onde fica a Escola Estadual Domício da Gama – é a fase final da instalação da nova rede de drenagem, que começou há pouco mais de um ano e vai escoar a água das chuvas na região até o rio Mumbuca. As novas galerias terão largura total de 1,5 metro e vão passar sob o leito da Avenida Roberto Silveira.

A obra de macrodrenagem começou em fevereiro de 2018 na altura da Praça Conselheiro Macedo Soares (Centro) e seguiu pelas ruas Uirapurus e Moacyr Sá Rego, até a esquina com a via principal. No outro lado, outra tubulação foi instalada na Rua Alfredo Antônio da Silva também até a esquina com a avenida. A nova intervenção vai ligar as duas partes do sistema que, ao final das obras, terá uma extensão aproximada de dois quilômetros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui