Notícias de MaricáObras

Maricá: Obra de macrodrenagem modifica trânsito no Flamengo

O início da última etapa das obras de macrodrenagem do Flamengo fará com que um trecho de aproximadamente 500 metros da Avenida Roberto Silveira fique fechado ao trânsito a partir desta quarta-feira (13/03). A via ficou em meia pista já nesta terça (12/03) na entrada de dois condomínios em suas margens, para a descarga de tampões e galerias pré-moldadas que vão compor a nova passagem com cerca de 200 metros de extensão. A Guarda Municipal utilizou o sistema ‘pare e siga’ para organizar o tráfego dos veículos.

A intervenção para instalar as peças tem previsão de um mês de duração. Neste período, o acesso ao Centro de Maricá pelo Flamengo será alterado da seguinte forma: Quem entra na cidade vai seguir pela Avenida Roberto Silveira até a altura da Arena Flamengo, onde deverá entrar na Rua Uirapurus e terá a opção de ir até o final da via (próximo ao terminal Rodoviário) ou acessar a Rua Antônio Lopes da Fontoura para, de lá, seguir pela Rua Ari Spíndola se necessário.

No sentido da rodovia RJ-106, o motorista segue pela via principal até a Rua Moacyr Sá Rego e depois pela Ernani Muniz de Andrade (esta paralela à Rua Uirapurus) até a Neri Frauches Farias, onde retorna à Avenida Roberto Silveira em direção à estrada.

De acordo com a autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar), a colocação dos pré-moldados entre as ruas Moacyr Sá Rego e Alfredo Antônio da Silva – onde fica a Escola Estadual Domício da Gama – é a fase final da instalação da nova rede de drenagem, que começou há pouco mais de um ano e vai escoar a água das chuvas na região até o rio Mumbuca. As novas galerias terão largura total de 1,5 metro e vão passar sob o leito da Avenida Roberto Silveira.

A obra de macrodrenagem começou em fevereiro de 2018 na altura da Praça Conselheiro Macedo Soares (Centro) e seguiu pelas ruas Uirapurus e Moacyr Sá Rego, até a esquina com a via principal. No outro lado, outra tubulação foi instalada na Rua Alfredo Antônio da Silva também até a esquina com a avenida. A nova intervenção vai ligar as duas partes do sistema que, ao final das obras, terá uma extensão aproximada de dois quilômetros.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo