Notícias de Maricá

Empresa italiana assina memorando com Maricá

A empresa italiana Leonardo anunciou nesta quarta-feira (3) um memorando de entendimento com a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) para cooperações nos setores de segurança urbana, infraestrutura, portos e aeroportos.

O pacto foi firmado durante a Laad Defence & Security 2019, feira internacional de defesa que acontece no Rio de Janeiro. A parceria prevê o potencial desenvolvimento de um polo de manutenção de helicópteros no aeroporto de Maricá, além de projetos tecnológicos que possam gerar efeitos industriais e know how para a cidade.

Segundo a Leonardo, Maricá possui um grande potencial devido às receitas provenientes dos royalties da extração de petróleo no pré-sal e à proximidade com o Rio de Janeiro. A parceria marca o desembarque da plataforma de segurança urbana e mobilidade inteligente da empresa italiana no Brasil, já adotada em outros países da América Latina, como a Argentina.

Autoridades

A feira Laad tem a Leonardo como um dos principais expositores e também recebeu a ministra da Defesa da Itália, Elisabetta Trenta, que faz sua segunda visita oficial ao Brasil. Acompanhada do embaixador italiano em Brasília, Antonio Bernardini, ela se reuniu com o ministro da Defesa Fernando Azevedo e Silva.

A Leonardo já anunciou um contrato para monitoramento via satélite de plataformas da Petrobras na Bacia de Campos e possui mais de 200 helicópteros em operação no Brasil. A empresa é o maior conglomerado aeroespacial e de defesa da Itália.

Matéria: Jornal do Brasil

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo