EXPEDIENTE

MARICAINFO EDITORA E COMUNICAÇÃO

Diretor responsável: João Henrique

Editor: Davi Souza

Repórter: Francisco Avelino

Revisão: Michelle Lima

E-mail: maricainfo.rj@gmail.com

TEL.: (21) 99621-9049

Um comentário em “EXPEDIENTE

  • 30 de agosto de 2014 em 17:53
    Permalink

    Chikungunya/Dengue e Ebola as pestes do mundo moderno!
    Colaboração: Dr. Gilvan Barbosa da Gama – Piúma ES

    No momento atual (período eleitoral), nossas autoridades não estão dando a mínima atenção para duas febres africanas que estão a bater em nossas portas.

    Mais importante que a saúde e o bem estar do cidadão, é a febre da eleição de outubro e os seus resultados, e o jargão cabe bem a frase, “farinha pouca meu pirão primeiro”, e neste caso, a saúde pode ficar para depois do pleito!

    As febres africanas a que me refiro são : O Ebola – febre onde em cada cem infectados sobrevivem apenas dez, e a febre Chikungunya (transmitida pelo mosquito da dengue).

    Mais próxima que o Ebola e menos letal, o vírus da febre Chikungunya merece uma maior atenção, por já termos entre nós o mosquito da dengue que é o seu vetor primário.

    A transmissão da febre Chikungunya faz-se primeiramente através do vírus que se alberga no mosquito Aedes, e esse por sua vêz ao picar um indivíduo transmite o vírus.

    A propagação da febre ocorre de pessoa para pessoa através do contato direto com o mosquito infectado.

    As características clínicas entre a Dengue e a Chikungunya são similares, sendo que na Chikungunya as dores articulares são mais acentuadas.

    São fatores essenciais para a disseminação dessa doença os mesmos que ocorrem em relação à Dengue.

    Apenas os mosquitos da Dengue são os transmissores da febre, que dependendo do sistema imunológico do indíviduo infectado, ela pode evoluir para casos de gravidade e até mesmo para óbito.

    Diante disso, a partir de agora, antes das chuvas de verão, nós os cidadãos,precisamos dar uma atenção ainda maior para prevenção contra os mosquitos da Dengue para que não venhamos a ser vítimas de Dengue associada a febre Chikungunya.

    As alternativas de prevenção são cuidados indispensáveis, com vasos de plantas, pneus estocados, caixas dágua sem tampa, bromélias e quaisquer recipientes que possam conter água a céu aberto.

    Alternativas que afastam os mosquitos são: Citronella (pulseiras de citronella que já existe no mercado) o Própolis dissolvido em álcool de cereais ou em água, quel liberam flavona pela sudorese e cujos mosquitos não suportam o odor produzido, mas que é agradável ao ser humano e cujo produto é facilmente encontrado em Supermercados.

    Estas são alternativas paleativas, mas eficazes, ou seja, se o mosquito não tem contato com sua pele, não tem como contrair a doença exceto por promiscuidade.

    Quanto ao Ebola, vamos aguardar para que eles sejam primeiramente extintos no nordeste da África e torcer para que eles não atravessem o atlântico!

    Fique antenado porque Eles os candidatos animais de tetas, estão mais preocupados com suas cadeiras cativas.

    agosto 29th, 2014 | Tags: Ebola, Eleições, Gilvan Barbosa da Gama | Category: Notícias | Leave a comment
    Deixe seu comentario
    Cancel
    Nome (Requerido)

    Email (Nao sera publicado) (requerido)

    Website

    Se desejar, pode usar tags em HTML

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline