Início Notícias de Maricá Maricá: Jaconé recebeu Ação Social ao Alcance de Todos

Maricá: Jaconé recebeu Ação Social ao Alcance de Todos

(foto: Clarildo Menezes)

A Secretaria Municipal Adjunta de Assistência Social promoveu, neste sábado (30/01), a “Ação Social ao Alcance de Todos”. A atividade foi realizada na sede da Associação de Moradores Jardim Jaconé, na Rua 5. A associação cedeu o espaço e ajudou na divulgação na região. Cerca de 224 moradores do bairro e arredores tiveram a oportunidade de conhecer os diversos serviços da rede socioassistenciais ofertados pela Prefeitura de Maricá.

Os profissionais trabalharam de 8h às 13h prestando atendimento com informações, encaminhamentos e realizações de cadastros. Em parceria com a secretaria municipal adjunta de Saúde, as enfermeiras puderam aferir a pressão de 33 pessoas e distribuíram preservativos para reforçar a importância do uso para prevenir as DST e AIDS, principalmente nesta época do Carnaval. A Fundação Leão XIII emitiu 30 isenções de taxas entre carteira de identidade, certidões de nascimento e casamento. A equipe do Cadastro Único orientou 15 pessoas sobre todos os benefícios que cada pessoa tem direito, além das condicionalidades do programa Bolsa Família.

O evento também se dedicou na interação com as crianças presentes, através de brincadeiras, pinturas e desenhos em uma cartilha educativa orientando de uma forma lúdica sobre os direitos de cada uma delas com a equipe da Subsecretaria de Atendimento à Criança e ao Adolescente. O CRAS da Região Oceânica realizou 22 atendimentos entre inscrições de cursos e oficinas.

Segundo o secretário adjunto de Assistência Social, Jorge Castor, foi a primeira ação social de 2016. “Fico feliz em ver que esta ação continua firme e forte, iniciando 2016 em uma região que não tem posto, banco, mercado, enfim nada perto, que é aqui em Jaconé”, avaliou. “É assim que queremos continuar trabalhando, descentralizando os serviços de direito da população e facilitando a vida do cidadão. Fico grato aos profissionais que se prontificam para realizar esta ação em um sábado para dar dignidade aos nossos munícipes”, completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui