Maricá: TrilhasNotícias de Maricá

As 6 Melhores Trilhas em Maricá (RJ)

4 – Mirante do Caju

mirante do caju trilha

A trilha do Mirante do Caju fica na região central de Maricá, distante cerca de 2km do Centro da cidade. A trilha é considerada leve e tem seu acesso fácil pelo Morro do Caju. Atualmente a região passa por obras para construção de uma área de lazer para popularizar o ponto turístico.

De lá de cima é possível ter uma vista panorâmica da cidade, em meio à Mata Atlântico, do alto dos seus 210 metros de altitude. A trilha, que tem cerca de 1200 metros de extensão, pode ser percorrida em uma média de 30 minutos (ida). Clique aqui e confira mais sobre a trilha do Mirante do Caju.

Para chegar ao local é simples! Entrando no centro e acessando a rua Domício da Gama, siga até o final e depois pegue o caminho para o bairro do Flamengo pela rua Padre Arlindo Veira e depois acessando a rua Clímaco Pereira. Na segunda rotatória, acesse a rua Luiz Fernando dos Santos Caetano e suba o Morro do Caju. Na parte de cima há um caminho à esquerda, mas o correto é descer o morro e retornar, entrando na rua Primeiro de Fevereiro. Siga em frente e em seguida vire à esquerda. No final da rua você terá acesso ao mirante do Caju, com vista panorâmica para toda Maricá.

vista noturna mirante do caju marica rj
Vista noturna do Mirante do Caju. (foto: João Henrique / Maricá Info)

Confira a próxima na página seguinte!