Notícias de MaricáNotícias de São GonçaloPolicialPolítica

Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em Maricá contra suspeitos de comprar votos

Dimas Gadelha, secretário em Maricá, é um dos alvos da Polícia Federal

A Polícia Federal, em cooperação com a Promotoria Eleitoral do Ministério Público do Rio de Janeiro, deflagrou a Operação $ufrágio para investigar um suposto esquema de crimes eleitorais no último pleito realizado em Niterói, Maricá e São Gonçalo. Cerca de 25 policias cumprem seis mandados de busca e apreensão nas regiões.

A operação, cujo nome faz referência à indevida tentativa de desestabilização do processo democrático eleitoral pela compra de votos, acontece em desdobramento de uma prisão em flagrante de quatro pessoas no segundo turno das eleições municipais de 2020.

Na época, foram apreendidos dinheiro em espécie, latas de cerveja e material de campanha do candidato a prefeito de São Gonçalo Dimas Gadelha, que não foi eleito e foi nomeado Secretário Municipal de Gestão de Metas em Maricá (RJ). Além do celular de Dimas, a Polícia Federal apreendeu R$100 mil em espécie. Todo o material apreendido na ação desta terça-feira (2) será analisado. Se as suspeitas forem confirmadas, os investigados vão responder por corrupção eleitoral e outros delitos que venham a ser constatados na investigação.

Em nota, Dimas se disse surpreso com a busca e apreensão do celular.

“Confiante na Justiça, tenho certeza de que tudo será devidamente esclarecido. Nem sequer fui chamado a depor e não tenho detalhes dessa investigação”, afirmou.

.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo