EducaçãoNotícias de Maricá

Maricá: Alunos enfrentam dificuldades para ir à escola

Há mais de uma semana, alunos do CAIC Elomir Silva, em São José do Imbassaí, estão sem o ônibus que faz o transporte de dezenas de alunos diariamente.

Pais de alunos matriculados na escola municipal CAIC, em S. José do Imbassaí, procuraram a nossa redação para denunciar a falta de transporte há mais de uma semana. De acordo com os responsáveis pelos alunos, a direção da escola alega que o ônibus está em manutenção e não há data prevista para retornar o transporte dos alunos e que se depender da escola, o ônibus seria retirado por causar muita ‘perturbação’.

Estudantes ficam sem transporte e voltam a pé para suas casas. (Foto: Maria Rangel | Internauta Maricá Info)
Estudantes ficam sem transporte e voltam a pé para suas casas.
(Foto: Maria Rangel | Internauta Maricá Info)

“Fomos a uma reunião com a diretora da escola, que informou para os responsáveis dos alunos que usam o transporte escolar que não tem previsão para o ônibus voltar a transportar as nossas crianças.” disse a internauta do Maricá Info e mãe de uma aluna do CAIC, Maria Rangel, 46 anos.

As crianças e os adolescentes estão tendo que andar até quatro quilômetros para chegar até a escola, outros nem vão pela distância e por conta do aumento da violência muitos pais preferem que os alunos nem saiam de casa.

Pais reclamam de falta de transporte para os alunos. (Foto: João Henrique | Maricá Info)
Pais reclamam de falta de transporte para os alunos.
(Foto: João Henrique | Maricá Info)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo