PolicialRegião Metropolitana

Tanguá: Polícia prende foragido da justiça com extensa ficha criminal

DO O FLUMINENSE – Foragido da Colônia Penal de Magé desde 2012 onde aguardava julgamentos por pelo menos seis homicídios, entre eles a morte de um policial, tráfico de drogas, roubo, além de responder por lesão corporal, policiais do Destacamento de Policiamento Ostensivo de Tanguá prenderam no fim da tarde de quinta-feira Alexandro Lourenço da Silva, o ‘Sandrinho’, de 28 anos, que ainda de acordo com a polícia teria ligação com a facção criminosa Comando Vermelho atuando na Região dos Lagos.

Criminoso vinha impondo medo a moradores da localidade. (Foto: Evelen Gouvêa)
Criminoso vinha impondo medo a moradores da localidade.
(Foto: Evelen Gouvêa)

De acordo com policiais lotados no 35° BPM (Itaboraí), que participaram da prisão do homem foragido, apesar de ser considerado um elemento de alta periculosidade, o preso não esboçou reação ao ser localizado e estava desarmado. ‘Sandrinho’ também não ofereceu suborno à polícia para ser levado de volta para a prisão, contou um dos policiais.

Os PMs prenderem o foragido no bairro Vila Cortez caminhando pela rua. Os policiais tinham informações que ele costumava passar os fins de semana em Tanguá, onde moram familiares. ‘Sandrinho’ teria envolvimento com a criminalidade em cidades da Região dos Lagos como São Pedro e Búzios.

Na ficha criminal apresentada por policiais do Setor de Investigações da 71ª DP, consta na relação a acusação de seis homicídios, uma tentativa de homicídio não consumado, um indiciamento por roubo, lesão corporal, indiciamento por consumo  drogas e tráfico.

Policiais da delegacia de Itaboraí disseram que nesta sexta-feira, devido ao feriado de Corpus Christi, não foi possível fazer um levantamento maior da vida criminosa do preso. As autoridades que fizeram a captura sabem apenas que inquéritos instaurados contra ele tiveram origem na Região dos Lagos e outros também na 70ª DP (Tanguá).

Bandido vinha impondo medo a moradores de Tanguá- O cabo Rivelino, um dos responsáveis pela detenção do homem foragido, informou que o bandido vinha levando terror aos moradores ameaçando-os mortes caso não respeitassem suas regras.

Também considerado pela PM de Tanguá como um dos grandes distribuidores de drogas na região, o preso deve ser transferido nas próximas horas para o presídio de Bangu.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo