Maricá se prepara para receber “observatório astronômico itinerante”

Numa promoção da ONG SOCIEDADE PARA O PROGRESSO DA ASTRONOMIA, CIDADANIA E EDUCAÇÃO (SPACE) e de seu fundador, o astrônomo amador Eduardo Baldaci, a cidade de Maricá-RJ se prepara para receber o Projeto “Observatório na Praça”, através do qual dois telescópios serão instalados para a observação das explosões solares (durante o dia) e aglomerados de estrelas (durante a noite).

Os eventos que serão realizados dias 31 outubro, 01 e 02 de novembro estão sendo promovidos com a ajuda da iniciativa privada e do público interessado. “Em virtude do translado aéreo de Mato Grosso até o Aeroporto, e deste até Maricá, iremos solicitar uma pequena doação simbólica de R$ 5,00 de cada participante. Em troca, cada pessoa receberá um Pôster colorido da Lua, além de poder observar o Universo pelos instrumentos”, informa Eduardo Baldaci.

Eduardo Baldaci é o idealizador do projeto SPACE. (Foto: Divulgação)
Eduardo Baldaci é o idealizador do projeto SPACE.
(Foto: Divulgação)

Leia Também:   Maricá receberá evento de astronomia em novembro.

Baldaci, que já foi professor de Matemática e Física particular em Maricá, é hoje um astrônomo amador reconhecido internacionalmente. No mês passado esteve em Orlando e Boca Raton, nos EUA, realizando eventos iguais aos que serão realizados na cidade. Além de proporcionar a rara oportunidade de observação por um telescópio, a proposta do astrônomo é fazer as pessoas refletirem sobre a Origem da Criação e na cidadania planetária, com lições sobre meio ambiente.

O animado astrônomo amador acredita que Maricá tem muito para ganhar caso as autoridades se interessem pela construção de um observatório astronômico. “É um investimento pequeno, com grande lucro turístico, educacional e de entretenimento”, Conclui.

Redação Maricá Info

Levamos até você um jornalismo crítico, com imparcialidade e independência editorial. Aqui você tem voz, participe! Envie sugestões de reportagem e denúncias para o nosso Whatsapp: (21) 99621-9049.

2 comentários em “Maricá se prepara para receber “observatório astronômico itinerante”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline