EducaçãoNotícias de Maricá

Prefeitura oferece 40 vagas para Curso Técnico em Edificações em Maricá

A Prefeitura de Maricá oferece uma excelente oportunidade para quem concluiu ou esteja concluindo o 9º ano do Ensino Fundamental e ainda não está cursando o ensino médio. A partir da próxima segunda-feira (11/11), a secretaria municipal de Educação inicia o processo seletivo de preenchimento de 40 vagas para o 1º ano do Curso de Técnico em Edificações de 2014. As inscrições podem ser feitas até o dia 29/11, das 9h às 19h, no CEM Joana Benedicta Rangel (Avenida Nossa Senhora do Amparo, 240 – Centro). 

Prefeitura oferece 40 vagas para Curso Técnico em Edificações em Maricá. (Foto: Divulgação)
Prefeitura oferece 40 vagas para Curso Técnico em Edificações em Maricá.
(Foto: Divulgação)

O curso tem duração de quatro anos e é ministrado no turno diurno (manhã ou tarde) no Centro Educacional Municipal (CEM) Joana Benedicta Rangel, no Centro de Maricá. Implantado em 2009, o curso conta com 358 alunos, dos quais 323 alunos matriculados e incluindo os 35 da primeira turma já formada.

Inscrições,  prova e matrícula

Sob a responsabilidade da secretaria municipal de Educação, as inscrições podem ser realizadas pelo pai/mãe ou responsável legal para menores de 18 anos (dezoito) anos e, pelo próprio, se maior de 18 anos. Para se inscrever é necessário apresentar a declaração escolar e entregar uma foto 3X4.

A seleção dos alunos será feita por meio de uma prova objetiva, com 20 questões de língua portuguesa e 20 questões de matemática, no dia 07/12, às 9h, no CEM Joana Benedicta Rangel. A prova possui efeito classificatório e eliminatório e terá duração de quatro horas. O resultado da prova estará disponível na própria unidade escolar a partir do dia 16 de dezembro.

Em caso de aprovação, a matrícula deverá ser efetivada entre os dias 03 a 10 de janeiro de 2014, no CEM Joana Benedicta Rangel. No ato da matrícula somente será aceita a documentação da escola de origem que comprove que o último ano cursado, com aprovação do candidato, tenha sido o 9º ano de escolaridade do Ensino Fundamental. Vale destacar que não será aceita a matrícula de candidato que tenha sido aprovado na prova de seleção e possua escolaridade diferente do exigido no edital. A previsão é que as aulas comecem no dia 04 de fevereiro de 2014.

Artigos relacionados

2 Comentários

Botão Voltar ao topo