EsportesFutebolRio de Janeiro

Flamengo marca um e vence o Audax pelo Campeonato Carioca

O único grande time do Rio a estrear com vitória no Campeonato Carioca, o Flamengo bateu o time do Audax Rio por 1 a 0.

O gol foi de Wellington, que brilhou na estréia e marcou o primeiro gol do time rubro-negro na temporada 2014. Com o resultado, o Rubro-Negro foi o único dos quatro grandes do Rio de Janeiro a vencer na primeira rodada do estadual – repetindo o feito de 33 anos atrás, em 1981.

Mesmo com jogadores que não estão nem como segunda opção de suas posições, o entrosamento do Fla conseguiu ser maior que o do Audax, que reformulou o elenco por inteiro e teve a estreia de Válber, ex-volante da Seleção, no comando da equipe.

– Foi arriscado botar os meninos sem o preparo ideal. Comentamos com eles que seria complicado jogar só com uma semana. O calor do Rio é difícil. Mas a experiência foi válida pelo que os meninos se propuseram a fazer. Enfrentaram o calor, o pouco tempo de trabalho, mas começamos o campeonato vencendo e fizemos uma partida bem razoável. Dividimos o grupo para dar a melhor forma física para os jogadores da Libertadores, mas não quer dizer que esses meninos não tenham chance. Vi muita coisa boa. Falam de reservas, mas se perdêssemos era derrota do Flamengo – avaliou o técnico Jayme de Almeida.

O primeiro jogo do ano teve 10.522 pagantes (12.829 presentes, com renda de R$ 525.410) e vaias a Gabriel e Mattheus. Alguns torcedores chegaram a pedir pela entrada de Carlos Eduardo, outro muito criticado em 2013. Autor do gol do triunfo, Welinton desta vez foi poupado da partida.

(Fonte: GloboEsporte.com)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo