Início Carnaval Beth Carvalho se apresenta em Maricá no dia 22 de fevereiro

Beth Carvalho se apresenta em Maricá no dia 22 de fevereiro

Beth Carvalho se apresenta em Maricá no dia 22 de fevereiro.

Esse ano a cidade de Maricá terá um esquenta de carnaval especial, a cantora e compositora Beth Carvalho, considerada a madrinha do samba, é a principal atração do Baile Municipal que será realizado pela secretaria municipal de Turismo e Lazer no dia 22 de fevereiro, na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, a partir das 21h. O evento abre oficialmente a programação do carnaval no município, com a entrega da chave da cidade para o Rei Momo. Também serão apresentadas a Rainha e a Princesa da folia maricaense e haverá show de abertura, de voz e violão, com os artistas locais Sidney Santos e Gianne Mello.

pós sua recuperação de problemas de saúde que a deixaram distante das apresentações públicas e dos estúdios de gravação por pouco mais de um ano, a sambista celebra sua volta aos palcos com uma turnê nacional que relembra os grandes sucessos de sua carreira, como “Coisinha do Pai”, “Vou Festejar” e “Água de Chuva no Mar”, e que também apresenta músicas de seu mais recente trabalho “Nosso Samba Tá na Rua”, lançado em 2011, consagrado pela crítica e pelo público. Produzido por Rildo Hora, o álbum foi vencedor do Grammy Latino 2012 na categoria Melhor Álbum de Samba/Pagode.  Em Maricá, o show promete ainda um apanhado com as tradicionais marchinhas de Carnaval, para contagiar o público com o clima da folia.

Sobre o show em Maricá, Beth Carvalho tem a melhor expectativa possível. “Adoro a cidade, inclusive tenho uma casa na cidade. Me sinto uma verdadeira maricaense”, destacou a cantora que se apresentará pela segunda vez no município.

Siga-nos no Facebook:

Durante seus shows, Beth é acompanhada por experientes músicos, em uma grande roda de samba. No palco, ela se apresenta ao lado de Carlinhos 7 Cordas (violão de 7 cordas), Marcio Vanderlei (cavaco), Paulinho da Aba (pandeiro), Pirulito (percussão), Charlles da Costa (violão), Dirceu Leite (sopros), Marcelo Pizzott (repique), Tcha Tcha Tcha (surdo), Beloba (tan tan), Clarisse Grova (coro) e Jussara Lourenço (coro).

Com 48 anos de carreira e uma discografia de 33 álbuns e quatro DVDs lançados, Beth Carvalho já recebeu seis Prêmios Sharp, 17 Discos de Ouro, nove de Platina, um DVD de Platina, além de centenas de troféus e premiações, como por exemplo, o “Lifetime Achievement Awards”, no Grammy Latino 2009, como um dos reconhecimentos mais importantes de sua carreira (Beth foi a primeira sambista a receber esse prêmio).

Desde que começou a fazer sucesso, Beth se tornou uma das maiores intérpretes do samba, ajudando a revelar nomes como Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, Almir Guineto, o grupo Fundo de Quintal, Arlindo Cruz e Luiz Carlos da Vila, além de representar o gênero musical brasileiro mais famoso do mundo em dezenas de países.

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui