Notícias de MaricáPolicial

Professor acusado de fornecer drogas a alunos e ter feito sexo com estudante é preso em Maricá

Gustavo Montalvão Freixo, de 31 anos, foi localizado pelos policiais na casa de uma cunhada.

O DIA – Policiais da 38ªDP (Irajá) prenderam na manhã desta quarta-feira o professor de História, Gustavo Montalvão Freixo, de 31 anos. Contra ele foi cumprido mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas, induzimento e instigação ao uso de drogas e estupro de vulnerável. Ele foi localizado pelos agentes na casa dos pais, em Maricá, na Região Metropolitana.

Gustavo Montalvão teve a prisão decretada pela Justiça na terça-feira. Na decisão, o juiz Alexandre Abrahão Dias Teixeira, da 32ª Vara Criminal afirmou que, com base no depoimento das vítimas e dos parentes, o professor promovia uma espécie de ‘Sociedade dos Poetas Mortos’ às avessas, ou seja, ao contrário. No filme, lançado em 1990, o ator Robin Williams interpreta um professor que incentiva os alunos a pensar, método repudiado pela direção da escola ortodoxa. O que não é o caso de Gustavo Freixo, que usava a sua influência para que usassem drogas.

Em outro trecho da decisão, o magistrado lembra a importância dos professores, inclusive na Constituição de 1988. Alexandre Abrahão ressalta ainda que, além de dar droga aos alunos, ele se aproveitou das adolescentes, que, sob efeito do ácido, não podiam oferecer resistência para prática de sexo e atos libidinosos.

Como o blog  Justiça e Cidadania publicou com exclusividade na última segunda-feira, a luta de um pai de uma das vítimas pela verdade revelou que na aula extra na casa de um dos estudantes, promovida para sete alunos — cinco meninas e dois meninos, de 13 a 15 anos — houve uso de LSD, uma droga sintética, e que o professor fez sexo com uma aluna.

Artigos relacionados

4 Comentários

Botão Voltar ao topo