Notícias de Maricá

Maricá: Prefeitura retira de circulação os ônibus ‘vermelhinhos’

Ônibus irão parar de circular às 0h de quinta-feira (20). Decisão foi tomada pelo poder público após decisão judicial.

 A prefeitura de Maricá informou que, em respeito à decisão judicial de manter a proibição da circulação dos ônibus da Empresa Pública de Transportes, popularmente conhecidos como ‘vermelhinhos’, irá retirar temporariamente os coletivos de circulação.

“Em respeito à decisão do Tribunal de Justiça, por determinação do prefeito Washington Quaquá o transporte público gratuito, que beneficia diariamente milhares de pessoas desde dezembro do ano passado, será temporariamente interrompido. O município lamenta a decisão, motivada pelo sindicato patronal das empresas de ônibus, que na prática impõe uma punição aos mais carentes por devolver esse enorme contingente de pessoas novamente à dependência dos caros e péssimos serviços prestados pelo monopólio que o sindicato representa. As recentes fiscalizações realizadas pelo poder público nessas empresas, cujo resultado foi a apreensão de dezenas de veículos que rodavam sem mínimas condições de segurança, são uma eloquente comprovação da necessidade de se dar fim a um modelo de concessão que tornou Maricá e seus moradores reféns de um grupo econômico.

A suspensão valerá até que sejam esclarecidas, junto ao Poder Judiciário, as dúvidas em relação à convergência entre itinerários da Empresa Pública de Transportes (EPT) e das concessionárias, uma vez que a medida judicial determina que os “vermelhinhos” não circulem nos mesmos roteiros das linhas protegidas pela exclusividade. O serviço será retomado assim que os estudos de trajeto sejam concluídos pelos técnicos da autarquia de transportes. A Prefeitura também continuará recorrendo em todas as instâncias judiciais possíveis em defesa dos interesses dos seus munícipes.

O direito à mobilidade resgatado com a Tarifa Zero de Maricá é uma conquista de todos os moradores da cidade. Esse modelo os transformou em referência nacional na luta contra o enorme poder dos grupos que controlam o transporte público em todo o país. O compromisso do prefeito Washington Quaquá e de todo o governo com essas pessoas continua inalterado. A EPT não só vai continuar como o sistema será ampliado e melhorado até que todo o transporte municipal seja gratuito.”

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Em relação a convergência de itinerário da Empresa Pública de Transporte (EPT), foi providenciada para suprir a carência de transportes na região. Os vermelhinhos ajudam muito a toda a população de maneira geral. É comprovadamente, democrático. Existem para solucionar o problema de transportes no Município de Maricá. Foi criada graças a incompetência da Amparo que apesar de ter tido um contrato de 30 anos para atender aos munícipes, deixa a desejar e muita gente fica mesmo é a pé. Agora concretamente a população tem o direito de ir e vir, conquistado graças a união do Prefeito com o povo. O Prefeito olha e atende as pessoas menos favorecidas. PARABÉNS QUAQUÁ!!! SE NÃO FOSSE VOCÊ COITADO DA POULAÇÃO MAIS CARÊNTE. Mesmo assim quem não precisa, critica os que fazem pelo povo carente. É muito estranho, porque esses também andam de vermelhinho. Porque será que eles andam de vermelhinho e criticam os menos favorecidos que usam este transporte? E se os vermelhinhos fosse só para os ricos? É polêmico mesmo… Carros na garagem e uma galera no ponto. Fora Amparo!!!!!!! VIVA O VERMELHINHO!!!!!!!!!!! QUAQUÁ, SE NÃO FOSSE VOCÊ NÓS NUNCA VIVERÍAMOS DIAS MELHORES. OBRIGADO PELO SEU APOIO. O POVO VAI LUTAR PARA NÃO PERDER OS DIREITOS QUE VOCE NOS AJUDOU A CONQUISTAR, POR UMA CIDADE MELHOR PRA GENTE FELIZ VIVER MELHOR. MARICÁ NUNCA VIU UM PREFEITO IGUAL. NOS SENTIMOS REPRESENADO POR VOCÊ. ESTAMOS JUNTOS E MISTURADOS. JESUS não agradou a todos. ACHO QUE ELE ERA DE ESQUERDA. Parece que ele era socialista, queria que o povo tivesse terra pra produzir. Prezava pela dignidade e era liderança sensível. Era contrário que os bens acumulados fosse de propriedade de das minorias. VOCÊ NÃO É JESUS, MAS É HUMANO E SE PREOCUPA COM AS PESSOAS MAIS CARÊNTES. PARABÉNS.

Botão Voltar ao topo