EducaçãoNotícias de Maricá

Maricá: Robson Giorno propõe cotas para universitários na prefeitura e empresas

O presidente do PSL Maricá e pré-candidato a prefeito Robson Giorno, protocou na tarde desta quinta-feira (20), uma indicação de Projeto de Lei denominado “Cota do Amanhã”.

De acordo com Robson Giorno (PSL), o projeto foi feito pensando em fazer uma cidade com a população mais capacitada e acabar com a farra das nomeações por troca de voto. O pré-candidato a prefeito protocolou uma indicação de projeto de lei onde a metade dos cargos de livre nomeação – sejam eles da Câmara de Vereadores, da Prefeitura ou de autarquias – terão que ser obrigatoriamente de estudante do ensino superior.

Robson Giorno, pré-candidato a prefeito pelo PSL, protocolou a indicação de projeto de lei na Câmara.
Robson Giorno, pré-candidato a prefeito pelo PSL, protocolou a indicação de projeto de lei na Câmara.

O projeto também indica que 10% dos empregos em todas as empresas privadas do município sejam destinados a estudantes do ensino superior. Todos serão contratados como estagiários, dando a oportunidade para aquele que talvez nunca tenha trabalho e será inserido no mercado de trabalho. O projeto diz ainda que seja exigido uma média 7 para o estudante permanecer no cargo. Ainda de acordo com o projeto, não é permitido ser reprovado e ter por três vezes consecutivos, médias abaixo do limite estipulado.

O projeto delimita também que os cargos para os universitários na prefeitura deverão ser o de AS 8, sendo somente o de AS 6 para estudantes de medicina. Nas empresas privadas, o projeto pede que o valor mínimo do salário seja de um salário minimo vigente. As empresas privadas iriam ganhar isenções de tributo, o que cabe à Câmara discutir e colocar em votação.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo